“A possibilidade de eu me entender com a Laura é zero”, diz ainda o coach, em depoimento.
Este casal de noivos não se entende. Recentemente, Laura mostrou-se revoltada com a forma como o noivo, Luís, trata a própria mãe. A noiva de Loures não gostou de ver o marido irritado com a progenitora e chega, até, a emocionar-se e a admitir que “não quer ser tratada assim”.
“Não quero envelhecer para ser tratada assim”
Tudo aconteceu quando Laura tem a oportunidade de conhecer melhor a mãe de Luís, Alexandrina. Os três conversam durante um almoço, até que Luís não disfarça a irritação com a mãe, que já tem alguma idade. “Estás proibida de tomar banho sozinha. Temos um acordo que não tomas banho sozinha sem eu cá estar em casa. Não quero que me telefonem outra vez de um hospital a dizer que caíste”, diz Luís, continuando, a levantar o tom de voz. “Mãe, não desligues de mim que estou a falar contigo!”, atira. “Não temos necessidade disso, que eu venho a casa ao fim-de-semana”.
Perante a argumentação da mãe, Luís exalta-se: “Não é ‘eu sei’. Eu fico irritado quando me contrarias!”, frisa. “Isso não é para beber de pénalti, mãe. Isso é vinho, não é água”, reclama.
Laura crítica a postura do marido e afirma de lágrimas nos olhos: “Não gosto que o Luís fale mal com a mãe. Fico assustada. Magoa-me que o Luís faça isso e eu não quero envelhecer para ser tratada assim”.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Divulgação SIC