Ter uma noite bem dormida pode ser um desafio cada vez mais difícil: a azáfama do dia a dia, a pressão do trabalho e, por vezes, da vida pessoal podem ser verdadeiros entraves ao sono de qualidade. No entanto, a atividade física pode ser uma influência muito positiva para quem pretende dormir melhor.
No Dia Internacional do Sono, o Urban Sports Club reuniu cinco sugestões de modalidades que podem ser os melhores aliados para uma boa noite.
Os desportos que o vão ajudar a dormir melhor:
Praticar desporto de forma regular, por si só, aumenta a probabilidade de dormir melhor devido à produção de endorfinas – essenciais na diminuição da ansiedade e que podem contribuir para adormecer mais rapidamente. No entanto, existem modalidades mais aeróbias, que trabalham mais intensamente a resistência e a capacidade respiratória, sendo provavelmente uma mais-valia para quem procura uma noite de sono mais descansada.
Natação
O simples facto de estar dentro de água pode, por si só, ser bastante relaxante, pelo que é altamente recomendado para quem procura combater insónias e stress acumulado. O facto de a modalidade melhorar a circulação sanguínea também pode ter uma influência bastante positiva na qualidade do sono.
Corrida e Cycling
Seja indoor ou outdoor, pedalar pode ser uma excelente opção para dormir melhor, uma vez que exige o controlo respiratório durante todo o tempo em que se pratica a modalidade. Correr, tal como fazer cycling, exige uma capacidade respiratória constante e um trabalho excecional da resistência aeróbica dos praticantes. Para além disso, e principalmente após a corrida, a sensação de bem-estar é extremamente elevada – o que contribui também para noites melhores.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”