António Guterres
Filha cai de arriba em praia no Algarve

Nacional

Mariana Guterres, filha de António Guterres cai de uma arriba na praia do Beliche, em Vila do Bispo, no Algarve. Teve de ser resgatada pelos bombeiros

Sex, 29/04/2022 - 11:30

Mariana Guterres sofreu um acidente no Algarve esta quinta-feira, dia 28 de abril. A filha de António Guterres caiu de uma arriba na praia de Beliche, em Vila do Bispo, e teve de ser resgatada pelos bombeiros.

A filha do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), de 36 anos, estava acompanhada pelo alegado namorado, de 23, de nacionalidade norte-americana. O alerta foi dado às 13h22.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional referiu que foram de “imediato ativados elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto ‘SeaWatch’, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”. “À chegada ao local, constatou-se que as vítimas apresentavam diversas escoriações no corpo”, acrescentaram ainda.

Os dois foram levados para o Hospital de Portimão.

Nesta mesma tarde, António Guterres estava em Kiev. A capital da Ucrânia foi bombardeada durante a presença do secretário-geral da ONU. Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas. As explosões ouviram-se assim que terminou a conferência de imprensa conjunta de António Guterres com o Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky.

Texto: Joana Dantas Rebelo; Foto: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram