Manuel Luís Goucha perguntou o que sentiu quando a namorada lhe disse que ia voltar à casa mais vigiada do país, em plena emissão em direto. “Muito triste. Foi um soco no estômago, mas, passadas algumas horas, percebi o posicionamento dela, porque ela está ‘linkada’ ao Bernardo e nós temos duas carreiras, duas vidas”, afirmou. “Foi um balde de agua fria, porque eu queria começar a desfrutar desta paixão, mas em primeiro lugar está a carreira dela, a vida dela. Eu sou um bocadinho mais emocional, mas felizmente ganhei esta maturidade de perceber que cada um tem de estar bem na sua vida para acrescentar ao outro”, acrescentou ainda.
Apesar da dor do afastamento, o piloto não tem dúvidas. “Quero que ela ganhe. Ela é uma pessoa incrível e merece”, disse, revelando depois aquilo que o fez apaixonar: “A defesa dela para com ela, para com as outras mulheres, para com o trabalho… Uma mulher de 26 anos ter esta maturidade deslumbrou-me, encantou-me. É apaixonante. Foi o que me deu o clique. A beleza está lá, claro, mas, apesar de ter os meus padrões de beleza elevados, gosto muito de pessoas inteligentes”.
Bernardo Sousa esperava vitória de Marco Costa
Nesta conversa, Bernardo Sousa confessou que não estava à espera de ter ganho o Big Brother Famosos. “Nunca achei que, contra o Marco, um excelente ser humano, uma pessoa muito grande… Achei que, pela compaixão, não seria eu”, disse. “Já tive muitas vitórias, mas esta é muito especial, porque é ela que me alimenta a continuar a ser um bom homem, um bom filho e um bom namorado”, afirmou, revelando que tinha muito medo de entrar na casa mais vigiada do país: “Eu não queria entrar, tinha muito medo, pelo tema da minha família, pelo dopping. São temas que estão enterrados, mas que eu ainda sofro. Tinha medo de magoar a minha família”.
Sobre a razão que o levou a aceitar o convite da TVI, Bernardo Sousa esclareceu: “Quis entrar, porque queria quebrar barreiras dos desafios que eu sabia que me iam ser impostos e sair de uma bolha social, de um meio que não me acrescenta nada. Isso fez-me ver que amigos se contam pelos dedos de uma mão.”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais