Considerado um dos maiores nomes da história do futebol, Cristiano Ronaldo é um jogador consagrado e ídolo de todas as equipas por onde passou. Os seus atos não estão restritos às quatro linhas de um relvado: Cristiano Ronaldo é conhecido por ser um ídolo solidário, com ações de caridade muito importantes.
A parte desportiva é impressionante. Eleito por cinco vezes o melhor futebolista do mundo e ganhador de cinco Ligas dos Campeões, Cristiano Ronaldo ajudou a equipa portuguesa no título europeu em 2016, uma conquista inédita para Portugal e logo contra a França em Paris.
No mês passado, numa entrevista na eliminatória para a Copa do Mundo de futebol, Cristiano não gostou da pergunta feita por um jornalista sobre sua saída da seleção portuguesa. O avançado, mesmo aos 37 anos de idade, disse claramente aos jornalistas presentes que ainda não pensou sobre o assunto e que de qualquer maneira não se deixará influenciar pela opinião pública e nem mesmo pelos familiares sobre a sua decisão.
Contudo no mundo do futebol já se especula quando CR7 encerrará a sua carreira e muitos apostam quando isso irá acontecer. Se também está interessado, veja mais informações aqui.
Ídolo no relvado e fora dele
Ronaldo, além de ser um pai exemplar de quatro filhos, é capaz de realizar gestos humanitários louváveis. O jogador foi nomeado em 2015 pela ‘Athletes Gone Good’ como sendo o atleta mais solidário do mundo.
O madeirense já financiou construções de hospitais na Síria, escolas na Palestina, doações para combater a fome na África e pesquisas de câncer. Durante a pandemia do coronavírus, o jogador fez uma doação de cinco respiradores a sua cidade natal, Funchal, capital da ilha da Madeira, além da instalação de vários leitos em hospitais do continente.
Cristiano Ronaldo é o embaixador oficial de três grandes instituições de caridade: a Unicef, o Save the Children e World Vision. Ganhador da Bota de Ouro na época 2010/2011 como o melhor marcador dos campeonatos europeus, Cristiano Ronaldo colocou em leilão o troféu e destinou o valor da venda (1,3 milhão de euros) à construção de escolas em Gaza.
Em 2013 ele doou a réplica da Bola de Ouro para a fundação Make a Wish, que em leilão foi vendida por 600 mil libras, dinheiro que foi usado em ações dirigidas a crianças com doenças terminais.
O lado humano deste atleta exemplar esteve presente em inúmeras ocasiões com seus gestos solidários. A caminho do aeroporto com destino à Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Cristiano Ronaldo ao ver um miúdo a chorar vestido com a sua camisola número 7, ficou comovido e desceu do autocarro para abraçar a criança, que ficou feliz em tirar fotos com seu ídolo.
O fim será em Portugal?
Cristiano Ronaldo, atualmente a jogar pelo Manchester United, já comunicou o seu desejo de sair no meio do ano, final da atual época. Muitos já especulam o destino do craque e garantem que ele irá jogar na Liga Americana (MLS) no Inter Miami CF, equipa onde David Beckham é o presidente.
Porém, a mãe do jogador, Dolores Aveiro, gostaria de ter seu filho de volta a Portugal para jogar no Sporting. Cristiano Ronaldo começou sua carreira nos leões em 2002, depois transferiu-se para o Manchester United e Real Madrid, e tornou-se um dos maiores jogadores da história do futebol.
Ao mesmo tempo, o empresário do jogador, Jorge Mendes, declarou que no momento Cristiano Ronaldo não pretende voltar ao seu país natal. Como Ronaldo não pensa em parar ainda, esse mistério irá resistir mais um pouco.
*Artigo Patrocinado
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”