A gala de Big Brother Famosos deste domingo, 17 de abril, ficou marcada por um momento de misturou emoção e tensão. A mãe de Bernardo Sousa, Margarida, não conteve as lágrimas ao ouvir as palavras do filho que disse a Cristina Ferreira que espera estar a ser um orgulho para a progenitora. O discurso emocionado acabou por virar uma lição para os que, cá fora, têm atacado o piloto. E, consequentemente, Flávio Furtado acabou por lhe mandar uma farpa em direto.
“Quero que saiba que eu não apontei nome nenhum quando falei dos comentadores. Gostava de dizer a toda a gente que tenho visto comentários horríveis. Tenho visto confusões enormes. (…) Não há necessidade disto. Não há mesmo. Isto é muito confuso. (…) Nós somos todos humanos. Nós devíamos ser todos amigos e, com aquilo que estamos a viver no mundo, cada vez mais devíamos pensar que devíamos ser todos amigos. Devíamos levar as coisas a rir.”
Entre este discurso, Cristina Ferreira tentou explicar que, apesar de todos os comentários que se fazem cá fora, o grupo é e fica amigo após o jogo. “Acho que temos de lutar para que as pessoas mudem e temos de falar. Porque se as pessoas não falam, não dizem, as coisas vão continuar. Nós temos obrigação de dizer ‘parem, por favor’, porque não está certo”, suplicou a mãe de Bernardo Sousa.
Flávio Furtado: “Não se lembrou dessas palavras todas?”
No seguimento deste pedido de Margarida, Flávio Furtado pediu se podia fazer uma pergunta e confrontou-a com o vídeo de uma criança da família a pedir que expulsassem Marco Costa. “Um familiar seu, uma criança com sete, oito anos, fez um post a dizer ‘Expulsem o Marco, por amor de Deus’. Não se lembrou dessas palavras todas?”.
“Lembro-me, mas eu também me lembro. A Marta [Gil], a última palavra que disse no fim da última gala foi: ‘Por favor, não expulsem o Marco’. As pessoas podem comentar, mas é a maneira como se diz as coisas. Eu tenho todo o direito a gostar dos meus, é normal, e vocês dos vossos. Estamos todos bem. O que eu não compreendo é que se degladiem, vamos chamar assim, e que se chamem coisas horríveis, nomes e que se insultem. E isso não posso entender. A criança de 8 anos é um apoiante de um concorrente e eu acredito que haja outras crianças de oito anos que apoiem outros concorrentes. Se você me pergunta se acho certo ou errado, como deve calcular não quero dar a resposta agora. Posso-lhe dar em particular”, respondeu a mãe do concorrente do Big Brother Famosos.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram