Nuno Graciano
Explica tristeza: “Escondi da minha mulher, da minha família”

Nacional

Nuno Graciano explica tristeza com o fim da carreira como apresentador e porque chorou durante a conversa emotiva com Cristina Ferreira. “Escondi da minha mulher, da minha família”

Seg, 18/04/2022 - 16:11

Nuno Graciano explica por que chorou no confessionário do Big Brother Famosos ao desabafar com Cristina Ferreira sobre o seu afastamento da televisão e as saudades que sente da área. O ex-apresentador, que este domingo, dia 17, foi expulso da casa mais vigiada do País, diz que precisava de fazer uma “catarse” à tristeza que tem sentido por ter sido forçado a abandonar a carreira na área.

“Foi a minha catarse. Foi o momento em que muitas pessoas perceberam porque estava mais triste, mais apagado. Eu não estava resolvido comigo próprio, não estava feliz. Não valia a pena estar a fazer de conta que estava feliz quando não estava”, explica, em entrevista à VIP. Nuno Graciano garante que partilhar a emoção com Portugal o ajudou a superar essa tristeza. “Foi um momento de reviravolta. Não estava nada à espera. Quando entrei para o confessionário para falar com a Cristina pensei que íamos ver a curva da vida. De repente, senti uma explosão dentro de mim. Foi o lavar da alma. Fiz questão de partilhar com todas as pessoas, não tinha porque esconder isso, já que as pessoas conhecem a minha forma verdadeira de estar em televisão. Foi um momento inesperado, mas muito bonito”, considera.

Sobre o fim da carreira de apresentador, Nuno Graciano garante que não conhece os motivos por trás da falta de convites e lembra as audiências dos seus programas. “Não sei. Na verdade sempre tive audiências. Não é estar a vangloriar-me, mas é verdade. Tenho experiência em primetime, tenho experiência em daytime, quer de manhã, quer à tarde. Sempre tive bons números. Não sei o que aconteceu pelo caminho… mas sinto-me agradecido por ter trabalhado tanto tempo em televisão”, refere. “Também tem de haver espaço para outras pessoas e colegas que merecem também o seu espaço”, admite.

Nuno Graciano escondeu tristeza da mulher e família

Nuno Graciano conta, ainda, que escondeu dos mais próximos a tristeza que sentia por estar afastado da profissão. “Sentia-o só. Foi o pior que eu fiz, não recomendo a ninguém que o faça. Escondi a tristeza da minha mulher, da minha família. Acordar todos os dias triste era uma coisa que eu escondia. Tentava ocupar a cabeça com outras coisas para não estar a partilhar isso e para eu próprio não estar a lembrar disso”. Contudo, depois de muito acumular não aguentou e, este domingo, desabafou em lágrimas ao conversar com Cristina Ferreira no confessionário do Big Brother. “Foi a gota de água.”

Apesar de tudo, Nuno não quer falar em frustração profissional. “Não me sinto nada frustrado profissionalmente. A carreira que tive durante tantos anos, e os resultados que eu tive, não me podem fazer frustrado”.

Neste momento, garante que quer focar-se na vida de empresário. Nuno Graciano tem uma marca de queijos – o Tio Careca. “Para ultrapassar esta fase tenho de me focar na vida que tenho neste momento e que é real. A minha vida real é as empresas com quem trabalho, para pagar o pão nosso de cada dia. Se vier alguma coisa (na apresentação) cá estarei. Estou sempre pronto para abraçar qualquer projeto e dar o melhor de mim. Francamente, não quero criar nenhuma expectativa”, diz.

“Não está nada projectado com a TVI, nem com ninguém. Não há nenhum tipo de contrato paralelo”, esclarece, ainda.

Depois de explicar aos portugueses a mágoa que sente, Nuno Graciano diz sentir-se mais aliviado e tranquilo. “Acho que finalmente deitei para trás das costas. Libertei-me”. Contudo, não acredita num regresso à apresentação: “A esperança continua a ser nenhuma”. Prefere focar-se no apoio que tem sentido desde que abandonou o programa da TVI. “Fiquei surpreendido e agradecido por tantos comentários tão positivos. Não me lembro de ter visto um único comentário negativo”.

A medicação para a ansiedade e os ataques de pânico

Para tentar explicar a “vontade de dormir” de Nuno Graciano durante a estadia na casa do Big Brother Famosos, Rafaela Granado, comentadora do reality show, tinha desvendado que o empresário faz medicação para a ansiedade. Em entrevista à VIP, Nuno confirma e esclarece que já sofreu ataques de ansiedade no passado. “De vez em quando há momentos de maior ansiedade em que tenho de fazer alguma medicação. Já faço isto há 30 anos. Comecei com 20 anos quando tive o meu primeiro ataque de pânico ou de ansiedade, ainda ninguém em Portugal sabia bem  que era ansiedade e pânico, não se falava sobre isso. Na altura, apanhei um grande susto, não sabia o que era isso e não entendia. Graças a Deus encontrei bons clínicos que me ajudaram e recuperei”, frisa.

“Não tenho feito terapia, faço apenas quando é necessário. Neste momento acho que não preciso. Se calhar o Big Brother foi a minha terapia. Se calhar precisarei lá mais para a frente outra vez. Sempre que precisar vou recorrer a ela”.

Nuno Graciano nega entrar no Big Brother – Desafio Final

Surpreendido com a notícia de que a TVI vai estrear mais um reality show  –  Big Brother Desafio Final -, Nuno Graciano garantiu, na mesma entrevista à VIP, que não pretende voltar a entrar na casa mais vigiada do País.

“Não fazia ideia, mas deve ser interessante. Agora já estou mais bem disposto, mas o meu tempo de reality shows está tido. A experiência está tida, nem faz sentido. Portugal e os portugueses não me quereriam ver já de repente num outro reality show. Foram sete semanas, já foi bem bom”, refere, explicando que agora precisa descansar. “Sai-se mais cansado do que quando se entra. Nesta agora não me apanham!”

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Divulgação TVI

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram