Luciana Abreu desabafou sobre o papel de mãe e essencialmente sobre dignidade, esta terça-feira, 12 de abril. A partilha do texto nas redes sociais foi feita um dia depois da entrevista que o seu ex-marido, Daniel Souza, deu a Manuel Luís Goucha. A atriz sofreu graves acusações por parte do guia turístico.
“Graças a Deus eu tenho uma mãe do coração, Sra. D. Maria Odette Raposo, fisioterapeuta considerada, admirada e respeitada pelos que realmente a merecem, que quando eu caio (ainda com 36 anos de vida generosos) me diz: “Não importa quantas vezes tu caias, filha, desde que te levantes. Ninguém calça os teus sapatos. A maior profissão desta vida é ser mãe! Não é remunerada, tira-nos anos de vida e ainda nos dá despesas. Só o tempo nos pode ensinar a perceber se a escolha que fizemos foi acerta ou errada. Vive filha, não percas os melhores anos da tua vida'”, começou por escrever.
Luciana Abreu continuou: “Palavras sábias de uma verdadeira mãe que só e simplesmente me ama. Uma verdadeira e boa mãe só ambiciona felicidade e saúde para os seus filhos. Eu tenho uma grande mãe do coração, que me fez entrar na Universidade, que me deu mão, força, coragem e que me ajudou a ultrapassar todos os obstáculos da vida, e que, mesmo assim, me ajuda a criar quatro filhas sozinha. Grande mãe. Obrigada, mãe”.
Luciana Abreu fala da importância das filhas e lança farpa
A seguir, Luciana Abreu faz um desabafo sobre as filhas: Lyonce, de 11 anos, e Lyannii, de 10 – fruto da relação com Yannick Djaló – e as gémeas Amoor e Valentine, de quatro, nascidas do casamento com Daniel Souza. “Coitados dos medíocres que não tiveram as minhas bênçãos, a minha sorte e quatro filhas generosas que me admiram, respeitam e amam”, escreveu, sem nunca se referir diretamente a nenhum dos ex-maridos.
“A minha filosofia é analisar todo o conhecimento de vida, meu ou dos outros, aprender a respeitar e analisar os comportamentos do ser humano. O que nos leva a fazer, a dizer ou a querer. Isto é a base da minha vida. Aprender para ensinar as minhas filhas e as minhas filhas aos meus netos. Isto é o respeito, a dignidade”, afirmou, acrescentando ainda: “Às vezes dou por mim a pensar… A dignidade, porque é que tantas vezes é rejeitada? Sim! Porque é que tantas vezes as pessoas rejeitam um bem tão pessoal, um bem de vida? Tendo já em conta quando terceiros nos roubam essa dignidade! É imperdoável. É imperdoável não se dar valor a dignidade, não se preservar a dignidade. Obrigada, meu Deus, por me dares as cruzes que sabes que só eu tenho capacidade de carregar”.
Luciana Abreu arrasada após entrevista do ex-marido
Luciana Abreu foi arrasada nas redes sociais, depois da entrevista que o seu ex-marido deu a Manuel Luís Goucha. Na sua página de Instagram, o apresentador partilhou uma fotografia sua e de Daniel Sousa, para promover a entrevista, e rapidamente a caixa de comentários se encheu de críticas à atriz.
“Em tantos casamentos, ela sai sempre por cima e eles é que são os maus da fita. Na minha terra, há quem diga ‘se nenhum sapato te faz bom caminhar, o mal será dos teus pés’”, escreveu um seguidor. “A Luciana Abreu tem feito a vida negra aos pais das suas filhas e à sua família”, escreveu outro, referindo-se também a Yannick Djaló e à mãe e irmã de Lucy, com quem esta cortou relações há vários anos – e que já conheceram as filhas gémeas de Luciana Abreu graças a Daniel Sousa.
“Não entendo como ela têm a custódia das filhas”, “Acho que este senhor tem razão, tal como o Djaló”, “Não sei quem tem razão, mas já não é o primeiro a queixar-se de ela só quer é dinheiro”, “Mãe que é mãe não faz o que ela está a fazer”, “O que eu vi foi um homem destruído, que vai ser condenado devido a uma mulher fraca, que só pensa em dinheiro e fama. Já tinha feito isso ao primeiro marido e agora a este. E ainda joga com os sentimentos das crianças que ficam longe dos pais”, escreveram outros telespectadores que viram a entrevista do ex-marido de Luciana Abreu.
Muitos foram os comentários negativos feitos a Luciana Abreu
Mas há muitos mais comentários com críticas à atriz da SIC. “Essa fulana que vá trabalhar, que vá semear batatas, que vá trabalhar no duro. Este homem foi vítima de violência doméstica sim. Ela já fez isto ao primeiro, agora a este. Pobre do que está com ela agora, ou tem muito dinheiro ou vai ter o mesmo desfecho. Tratem essa fulaninha“, “A Luciana Abreu é tudo menos santa! Desde os conflitos com a mãe e irmã, ao Yannick Djaló e agora este senhor. Serão todos maus e ela o anjinho ou será o contrário?” e “Com tudo o que se tem sabido sobre essa mulher, será que não há ninguém que faça justiça e a faça parar com tanto mal que tem feito aos homens que se cruzam com ela? Mas quem ela prejudica mais são as filhas. Pobres crianças que vivem assim no meio dessa situação” são outros dos comentários deixados na publicação de Manuel Luís Goucha.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram