A nova temporada do Ídolos estreou-se neste sábado, 9 de abril, na SIC. Para vencer a guerra das audiências, TVI fez uma edição extra do Big Brother Famosos e conquistou o coração dos telespectadores.
A gala do “Big Brother Famosos” – que ditou a expulsão de Marie – foi o programa mais visto do dia e líder em quase toda a emissão. No início, o “Ídolos” – que marcou a estreia de Sara Matos como apresentadora – conquistou uma audiência média de 10.6 e 20.4% de share, com uma média de 1 milhão e 4 mil espectadores. O segmento seguinte, ‘Castings’, alcançou 10.2 de rating e 20% de share com 969 mil espectadores. ‘O Talento’ marcou 10.7 de rating e um share de 20.1%. O espaço ‘Sim ou Não’ marcou uma ligeira subida, por ter sido transmitido durante o intervalo do reality show da TVI, e conseguiu 10.8 de rating e 22.6% de share, com uma média de 1 milhão e 19 mil espectadores. A última parte do “Ídolos”, intitulada ‘O Sonho’, registou a pior audiência com 6.7 de audiência e 16.1% de share, tendo sido vista por apenas 635 mil espectadores.
Na TVI, a gala especial do “Big Brother Famosos” foi o programa mais visto do dia com 11.6% de rating e 23.2% de share no segmento ‘Convidados’. O espaço ‘Os Presentes do Exterior’ conseguiu 10.9% de audiência e 26.1% de share. Só depois de terminar a estreia do “Ídolos”, o reality show de Cristina Ferreira conseguiu uma liderança mais folgada, tendo o último segmento – ‘Expulsão’ – alcançado 9.6% de rating e 33.4% de share.
Na média do dia, a TVI foi o canal mais visto pelos telespectadores, com 16%. A SIC alcançou 15,4% e a RTP1 apenas 9,6%.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação SIC e TVI
Siga a Revista VIP no Instagram