Tânia Ribas de Oliveira vai oferecer uma versão em braille do seu livro infantil, “Manel, o menino que gostava de comboios”. A apresentadora da RTP partilhou a decisão de presentear várias bibliotecas escolares de Portugal e os elogios multiplicaram-se.
Tânia Ribas de Oliveira começa por explicar nas suas redes sociais a experiência. “No ano passado, levei o meu livro infantil ‘Manel, o menino que gostava de comboios’ transcrito em Braille, a uma escola com alunos cegos e de baixa visão. A experiência foi tão bonita e ouvimos tantos agradecimentos, que decidimos ir mais longe!”
A apresentadora da estação pública mostra entusiasmo na iniciativa e garante que começa já a partir deste mês. “Este ano vamos entregá-lo a várias bibliotecas escolares de todo o país, já a partir deste mês de abril! Estou mesmo muito feliz! Todas as crianças têm o direito de aprender a ler, tanto as crianças que veem com os olhos, como as que veem com as mãos.”
“Recordo, nestas fotos, um dia do qual tanto me orgulho, na presença do então Ministro da Educação Dr. Tiago Brandão Rodrigues e da Secretária de Estado para a Integração Dra. Ana Sofia Antunes, que também leram um bocadinho desta minha história”, rematou.
“Manel, O menino que gostava de comboios”, foi editado em 2014, mas apresenta agora uma versão em Braille, transcrita pela Associação Promotora do Ensino dos Cegos.
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram