Clara de Sousa
Perseguida e ameaçada com martelo

Nacional

Clara de Sousa viveu um episódio aterrorizante. A pivô da SIC foi alvo de uma emboscada por parte de uma mulher. Foi perseguida e ameaçada com um martelo

Ter, 05/04/2022 - 9:30

A pivô da SIC Clara de Sousa viveu momentos aterrorizantes ao ser perseguida e ameaçada por uma mulher com um martelo, avança um jornal diário. A jornalista, de 54 anos, foi alvo de uma emboscada por parte da mulher, de 39 anos, que a tentou intimar recorrendo a um martelo, relata o Correio de Manhã.

 

Tudo aconteceu junto das instalações do grupo Impresa, onde se encontram os estúdios de Informação do canal, local de trabalho de Clara de Sousa. Segundo explica a publicação, a mulher chegou mesmo a entrar nas instalações do grupo que detém a SIC.

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local e conseguiu evitar que o episódio se tornasse ainda mais assustador. A mulher foi, então, detida em flagrante para PSP, conta o Correio de Manhã.

 

O que é o stalking?

Este poderá ter-se tratado de um episódio de staking. Segundo o site da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), “o stalking/assédio persistente é uma forma de violência definida como um conjunto de comportamentos de assédio praticados, de forma persistente, por uma pessoa contra outra, sem que esta os deseje e/ou consinta”.

 

A publicação explica ainda que “o/a autor/a destes comportamentos de assédio pode ou não ser alguém que a vítima conhece”.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram