Margarida Corceiro tem visto o seu nome em dezenas de notícias depois de estarem a circular na Internet alegadas fotos íntimas suas. Agora, a atriz recebeu, através de mensagem, a imagem de uma “rapariga de costas” e decidiu denunciar o caso, fazendo questão de referir que não se trata dela própria. “Não sou eu”.
Num vídeo partilhado no Instagram, Margarida Corceiro recorre à ironia para fazer uma chamada de atenção a todos os internautas que estão, uma vez mais, a fazer circular uma fotografia cujo conteúdo contém nudez. Partilhar fotos íntimas sem consentimento é crime.
“Eu venho pedir muitas desculpas às pessoas que se estão a divertir, a mostrar e a reenviar uma fotografia de uma rapariga de costas, que dizem ser eu por ter um sinal no mesmo sítio que eu. Esta é a justificação. Mas realmente lamento, não sou eu, não sei quem é a rapariga””, começou por dizer aos fãs.
Margarida Corceiro alerta: “Corremos o risco de cair no mesmo erro”
Depois de toda a polémica em que tem estado envolvida, a atriz, de 19 anos, deixa um alerta: “Corremos o risco de cair no mesmo erro, de estar a partilhar e a reenviar e reenviar uma fotografia de alguém que, provavelmente, não quer que o façamos. Portanto, ‘bora’ lá parar com isto”.
“O meu telefone parou e eu parei com ele”
Tudo começou no dia 21 de março. Margarida Corceiro viu o seu nome a ser tendência no Twitter e título de dezenas de notícias por estarem a circular alegadas fotos íntimas na Internet. Dois dias depois, Margarida Corceiro quebrou o silêncio.
“Quero que imaginem, que calcem os meus sapatos – meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estar tranquilos na vossa casa ou no vosso trabalho e encontrarem uma imagem, que dizem ser vossa, a circular pela Internet. Milhões de comentários especulativos, milhares de mensagens, telefonemas sem parar e, o mais difícil, verem todos os vossos amigos e família a ter de lidar com tudo o que vai saindo sobre vocês, sem poderam fazer nada”, escreveu Margarida Corceiro no dia 23 de março nas redes sociais.
A namorada de João Félix pediu ainda aos fãs para que “imaginem sair à rua e terem a sensação de que estão todos a olhar”. “O meu telefone parou e eu parei com ele. Mesmo estando habituada a ter o meu nome a ‘concurso’ e dezenas de mentiras diárias a circular sobre mim – algumas até me fazem rir muito – desta vez não deu para rir”.
Continue a ler.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram