A gala do “Big Brother Famosos” deste domingo, 26 de março, ficou marcada por diversos episódios que deixaram todos concorrentes à beira de um ataque de nervos. Numa noite atípica, foi Tanya quem abandonou a casa mais vigiada do País, com 77% dos votos do público. Na altura do veredito final, a cantora travava um ‘duelo’ com Miguel Azevedo, que acabou por ficar no jogo com 23% dos votos portugueses.
O reality show arrancou sem a presença de Cristina Ferreira em estúdio. Paulo Futre foi o convidado especial desta noite e deu as boas noites aos espectadores, com o seu jeito característico. “Sócios, nesta noite estejam tranquilos nos vossos sofás, porque têm de estar concentradíssimos. Esta noite vai ser única”, disse. Nessa altura, o soberano do “Big Brother Famosos” deu-lhe as boas-vindas e o ex-jogador pediu calma. “Sócio, hoje quem manda no jogo sou eu. Para o jogo começar falta a número 9, a titularíssima, Cristina Ferreira”.
A apresentadora explicou ao público que Paulo Futre iria entrar na casa como convidado e anunciou aos concorrentes que haveria uma dupla expulsão (que eles não sabiam que era falsa). Já com Futre na casa, os nomeados ficaram a saber que Marie seria a primeira a abandonar o jogo, o que deixou os colegas em lágrimas. Na verdade, a tiktoker foi a primeira salva da noite, com 7%. De seguida, foi a vez de Bernardo Sousa ser poupado pelos portugueses com 14% da votação do público. “O Bernardo tem dado alguns tiros nos pés ultimamente. Acho que ele tem muito pouco poder de encaixe em muitas coisas e acho que o duelo final devia ser entre ele e a Tanya”, afirmou a comentadora Marta Gil.
“Big Brother Famosos”: Cristina Ferreira diz não ter concorrentes favoritos
Os concorrentes do Big Brother Famosos são, para a anfitriã do formato, “todos iguais”. No entanto, Cristina Ferreira não esconde que sente “melhor energia” da parte de uns. A confissão foi feita pela própria na apresentação à imprensa do programa “Betclic: Mano a Mano“, o programa que A Pipoca Mais Doce (pesudónimo de Ana Garcia Martins) e Gilmário Vemba conduzem na TVI a partir de 16 de abril.
“Nunca tive [preferidos]. Fiz questão de deixar sempre isso bem claro. Não o tenho nem nas conversas nem nas entrevistas nem naquilo que faço”, começou por dizer a apresentadora das galas do “Big Brother Famosos” à VIP.
Porém, Cristina Ferreira salvaguardou: “Como qualquer outra pessoa, tenho pessoas em que sinto melhor energia do que em outras. E tenho pessoas de quem gosto mais do que outras. Agora, como meus concorrentes, são todos iguais”.
Cristina acredita que “o clima de paz” no “Big Brother Famosos” acabou
A anfitriã do “Big Brother Famosos” comentou ainda os últimos dias na casa da Malveira, referindo que, depois das primeiras semanas em que sobressaiu a amizade entre os concorrentes, o “clima de paz acabou”.
E justificou: “O que o ‘Big Brother’ tem de especial é que é um formato que, de semana para semana, muda. Ou porque alguém tem uma reação lá dentro. Ou porque acontece alguma coisa que faz com que tudo mude”, alertou, rematando: “Neste ‘Big Brother’ demorou mais tempo do que nos outros, porque conseguimos um grupo que, de facto, se tornou muito unido. E isso notou-se desde o primeiro instante. (…) Há ali os pais e os filhos. Há ali os amigos muitos próximos. E isso é muito bonito de perceber”.
Texto: Carla S. Rodrigues e Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram