Joaquim Monchique, convidado do “Conta-me”, da TVI, do passado dia 18 de março, abriu o coração a Manuel Luís Goucha. O ator já tinha estado também no “Conta-me Como És”, que o mesmo canal transmitia e que era apresentado por Fátima Lopes – que entretanto saiu da estação e prepara-se agora para estrear um novo formato na SIC.
Na altura, Joaquim Monchique explicou a razão pela qual não é pai. “Fazia sentido se o meu filho tivesse a infância que eu tive. Eu não teria a carreira que tenho hoje e a capacidade de trabalho se tivesse um filho”, explicou, acrescentando: “[O meu filho] Teria que ter a infância e o que a minha família me deu. E eu não teria essa possibilidade. Eu acho que tenho esta alegria porque fui uma criança muito feliz”.
Na mesma conversa com Fátima Lopes, o ator falou sobre os anos que viveu no Brasil e referiu que, apesar da experiência positiva, nunca quis ser “uma estrela” do outro lado do Atlântico. “Eu não conseguia viver com o star system daquele país. Na rua, somos praticamente violados”, recordou. “Eles têm uma coisa com os artistas, de muito toque, de muito agarrar… Eu fui uns tempos antes, para me adaptar, para ver os estúdios. Eu ia à praia e estava descansado. No dia a seguir a estrear a novela eu já não conseguia estar na praia”, relembrou.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram