Inês Aires Pereira relatou as dificuldades que está a viver no pós-parto, de uma cesariana. A atriz, que foi mãe do pequeno Joaquim na sexta-feira, dia 18 de março, confessa que não está a ser nada fácil.
“Ai filhos… vocês sabem que não vos escondo nada e a recuperação de uma cesariana não é fácil. Nunca tive parto normal, por isso não tenho termo de comparação. Só tenho a certeza que cesariana não é fácil e a segunda está a parecer-me mais dolorosa”, afirma.
“Quando estamos com a droga na veia estamos bem e parece fácil, agora quando nos tiram a droga: ai Mãeee!!! Bate tudo ao mesmo tempo! As mamas duras, os mamilos macerados (adoro esta expressão), fazer a pega direita do bebé à mama (que dá suores de stress), as dores das contrações do útero enquanto ele mama (segunda cesariana parecem dores de parto outra vez), as dores na cicatriz e as dores da barriga que só enche e não esvazia. Dou por mim a pensar que há muitos anos atrás as mulheres pariam muitos filhos e sem apoio. Era assim um segredo do pós-parto! Elas passavam por isto e a maior parte dos homens nem tinham noção”, desabafa.
Apesar das dificuldades, Inês Aires Pereira sente-se agradecida por todo o apoio que está a receber, particularmente do marido, mas também através de ajuda profissional. “Sinto que tenho muita sorte: primeiro por ter um homem que não me larga um segundo e faz tudo para amenizar esta tempestade e segundo, por existir apoio às puérperas (outra palavra que adoro) fora da maternidade”, diz.
“Mesmo sendo uma segunda gravidez, o bebé não é o mesmo, então vêm outras dificuldades e estamos sempre a aprender. Se puderem preparem o Parto mas não se esqueçam do Pós-Parto que é tão ou mais importante. Isto não é um sprint, é uma maratona e se tivermos apoio é inquestionavelmente mais fácil!”, finaliza.
A reação da filha de Inês Aires Pereira ao nascimento do irmão
Inês Aires Pereira já levou o pequeno Joaquim para casa e mostrou a reação da filha mais velha, Alice, ao conhecer o irmão. A atriz derreteu os fãs com dois vídeos amorosos em que mostra o encontro com a irmã.
Nas imagens, a pequena Alice, de dois anos, surge a dar carinhos ao irmão, Joaquim, que se encontra dentro do ovo. Os vídeos, partilhados nas redes sociais, rapidamente se encheram de mensagens carinhosas dirigidas a Inês Aires Pereira e aos bebés.
Veja tudo aqui.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram