Alan Johnson, ex-secretário da Saúde de Inglaterra, comeu acidentalmente biscoitos dos cães da rainha Isabel II.
O episódio caricato aconteceu em 2008, no castelo de Windsor, quando Alan Johnson, ao sentar-se para um almoço real, comeu os biscoitos que estavam destinados aos corgis, animais de estimação da monarca.
Os ministros de então tinham participado numa reunião privada cujo tema principal era a morte da princesa Diana. Depois disso, foram convidados para almoçar. Após a refeição, o também ex-secretário do Interior trabalhista, comentou que tinha gostado particularmente dos biscoitos mais escuros. Paul Murphy, o então secretário, apercebeu-se do sucedido e revelou-lhe a verdade: os biscoitos pertenciam aos cães da rainha Isabel II!
Esta situação foi descrita por Robert Hardman no seu livro “Queen of Our Times”. Além disso, o livro conta também que a rainha manteve sempre o ambiente mais informal: “A informalidade continuou até o fim, a rainha conversava e dava comida aos seus corgis ao mesmo tempo.”
Robert Hardman revela ainda que Alan Johnson lhe disse que se divertiram muito no almoço: “[A rainha] era uma boa companhia. Era como se a conhecesse há anos. Obviamente, havia cuidados a ter – não se coloca o braço no ombro e se diz ‘deixe-me então dizer-lhe…” Como conselheiro privado, hesitou e disse que não poderia revelar mais detalhes da conversa.
O incidente tornou-se uma história cómica dentro e fora da Casa Real.
Fotos: Reuters e Reprodução Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram