João Bettencourt dá vida a Matias na novela “Quero é Viver”, da TVI. Na trama, o ator assume o papel de um jovem homossexual mas a sua orientação sexual não é aceite da melhor maneira. Recentemente, os espectadores assistiram a uma cena impactante em que a personagem é espancada à porta de um bar gay por trocar um beijo com o namorado.
João Bettencourt falou sobre as cenas homossexuais que interpreta e revelou como é beijar outro homem em cena: “Dói, de facto, perceber que ainda hoje há esse preconceito. Estar do lado do Matias e perceber que hoje em dia há esse preconceito e levar porrada por ser gay é muito doloroso”, disse em entrevista ao site Holofote.
Na mesma conversa, o jovem ator salientou ainda que não lhe faz confusão beijar outro homem em cena. “É uma questão de respeito, tanto com rapaz como com raparigas. Óbvio que é um desafio sair da nossa zona de conforto. Somos personagens, temos que trabalhar e está a ser um desafio muito interessante”, concluiu.
Família descobre orientação sexual de Matias
Na trama, Frederico (Diogo Infante) descobre a orientação do filho quando este dá entrada no hospital e recebe a visita do suposto namorado do jovem. O professor fica incrédulo por nunca ter percebido.
Após a revelação de Matias (João Bettencourt) sobre a sua orientação sexual, o jovem vai ter com Sérgio (Fernando Rodrigues) e fica desiludido pelo avô lhe dizer que espera que ele não se comece a comportar com uma mulher. Sérgio ainda tenta dar um abraço ao neto, mas não consegue.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram