Simone de Oliveira
Diz adeus aos palcos após 65 anos de carreira

Nacional

Simone de Oliveira diz adeus aos palcos após 65 anos de carreira. A artista assume-se “muito cansada” e considera que chegou a altura de pôr um ponto final na carreira na qual só quis ser feliz.

Sáb, 19/03/2022 - 15:20

Simone de Oliveira despede-se dos palcos este mês por estar “muito cansada”, ao fim de uma carreira de mais de 60 anos durante a qual só quis ser feliz. A atriz, de 84 anos, lembrou que, apesar de a carreira ter começado em 1957, ainda levou algum tempo a perceber que o seu percurso profissional passaria pelos palcos.

Ao longo dos anos, em várias ocasiões, Simone de Oliveira contou que nunca quis ser artista, “as coisas foram acontecendo”. “Há muita gente nova hoje que quer ir para a televisão, quer ser modelo, eu não queria ser nada, eu queria era ser feliz”, disse.

Até Sol de Inverno, com a qual venceu o Festival da Canção, em 1965, foi “cantando”, fez “outros festivais”. “Cantei, cantei, cantei. Foram-me escrevendo coisas, algumas menos simpáticas, não más porque se fosse muito mau não cantava. Mas cantei duas ou três coisas que reconheço que não eram aquilo que queria”, confidenciou.

Leia mais aqui

Simone de Oliveira foi submetida a operação

Simone de Oliveira foi submetida a uma nova cirurgia. A artista fez uma reconstrução do joelho esquerdo em 2021. Na altura, a atriz contou à revista Nova Gente que estava confiante. “Em 2018, tive uma anca e um joelho novo. Agora, ou em março ou em abril, vou por uma prótese no outro joelho. Vai ser com o mesmo médico, no Hospital da Luz, se tudo correr bem. Sei que, neste momento, o hospital está a ajudar na situação pandémica e isto não é urgente. Primeiro, são as pessoas que precisam. Não tenho nenhum problema em usar a bangala, acho que até me dá um certo charme”, revelou.

Saiba mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram