Manuel Luís Goucha está no centro de uma polémica. O apresentador recorreu às redes sociais para elogiar uma atuação de FF (Fernando Fernandes) no Festival da Canção, mas acabou sendo acusado de “homofobia internalizada”.
“Magnífica canção e voz”, começou por escrever o anfitrião do programa das tardes da TVI sobre a interpretação do artista à música “Como é bom esperar alguém”. “Sem patéticos ‘folclores’, a ganhar a todos representaria, famigerada comunidade, inclusive, com dignidade”, acrescentou ainda.
Quem não viu com bom agrado o comentário do comunicador foi o grupo Fado Bicha – constituído por Lila Fadista, na voz e letras, e João Caçador, na parte instrumental, que também participa nesta edição com a canção “Povo Pequenino”. O projeto musical interpretou a declaração de Manuel Luís Goucha como uma “falta de respeito”.
“Que falta de respeito pelo nosso trabalho, ainda por cima a usar o magnífico FF como escudo do teu ódio! Nós não somos patéticas, a tua expressão aberta e gratuita de homofobia internalizada é que é”, pode ler-se.
Percorra a fotogaleria e veja a controvérsia criada pela declaração de Manuel Luís Goucha.
O que é homofobia internalizada?
Homofobia internalizada ou homofobia interiorizada é o medo, ódio ou repulsa da própria homossexualidade. Este medo, ódio, rejeição e desvalorização são frequentemente projetados de forma consciente e inconsciente a outros membros da comunidade LGBTQ.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram