Jorge Guerreiro saiu do “Big Brotther Famosos” no sábado, 26 de fevereiro, e não tem mãos a medir com tanto trabalho. Deu o seu primeiro concerto na segunda-feira, no Carnaval de Torres Vedras, e já tem três agendados para este fim de semana, um deles na Suíça.
Feliz com o que conquistou no programa, Jorge Guerreiro está focado no trabalho. Solteiro, o cantor nunca pensou apaixonar-se na casa até porque assume estar fechado ao amor, neste momento.
“Não estou comprometido, o que eu disse na casa é verdade, eu não sou pessoa de expor a minha vida. Não menti. Estou solteiro. O facto de estar solteiro não significa que esteja disponível, estou em stand by. Acho que é preciso estar de coração aberto, estar com vontade e eu estou numa fase em que estou com outras prioridades. Neste momento, depois de sair da casa, tenho o foco no trabalho, tenho muita coisa para fazer, nestes dois meses muita coisa foi marcada a nível profissional, e eu neste momento saio da casa e já tenho três concertos, com alinhamentos novos, banda nova…”, frisa.
O cantor explica que este está a ser um regresso bom à vida real e que já está a tirar dividendos da participação do Big Brother Famosos. “Saí no sábado à noite, na segunda tive um espetáculo em Torres Vedras no Carnaval e tenho estado em reuniões. Fui apanhado de surpresa quando saí da casa. Este concerto não estava agendado. São já dividendos da participação do Big Brother, a música ‘vou alugar um quarto’ está a ter muito sucesso. Ainda bem que tive o concerto, foi o primeiro impacto que tive com as pessoas cá fora, as pessoas vinham ter comigo, davam-me os parabéns. Foi passar de 5 pessoas dentro da casa para mais de mil”, ri-se bem-disposto.
Apesar de ter sido um dos favoritos à vitória desde o início, Jorge Guerreiro não tinha essa noção lá dentro, mesmo sendo sempre o primeiro a ser salvo quando ia a votações. “Nós lá dentro vivemos numa bolha. Eu era o primeiro a ser salvo, mas existe uma diferença entre o voto para expulsar e para salvar. Eu ficava contente por ser salvo, mas eu não era um concorrente polémico, as pessoas agarravam no telefone para expulsar aquele que era mais polémico. Este segundo lugar é morrer na praia? Zero“, sublinha convicto.
Jorge Guerreiro continua amigo de Bruno de Carvalho
Quando questionado se não ganhou o prémio por ter sido amigo de Bruno de Carvalho dentro da casa e o ex presidente do Sporting ter criado alguns anticorpos cá fora, o cantor prefere não acreditar nisso. “Não digeri isso ainda, fui amigo do Bruno sim, ele teve muito impacto e não me arrependo minimamente da minha amizde com ele, diverti-me imenso com ele, e dentro da casa prefiro estar desse modo do que em tensão. Não me arrependo de ter sido parceiro do Bruno na boa disposição e isso até me ajudou dentro da casa”, afirma, explicando que ainda não está a par de toda a polémica que envolve Bruno de Carvalho e a acusação de violência a Liliana Almeida.
“O Bruno ligou-me esta manhã (quarta-feira, 02), falámos um pouquinho, e em breve vamos estar juntos”
Jorge Guerreiro admite que o mais difícil na casa foi dormir pouco e que cá fora gosta de estar na cama até ao meio-dia. Assume-se cansado psicologicamente, mas consciente do que aí vem.
“O meu principal objetivo ao entrar não foi relançar a minha carreira, mas sabia que isso era uma consequência. O meu principal objetivo foi este:Estava numa fase muito parada da minha vida e precisava de algo novo. Surgiu o convite e fui. Tinha um CD para sair, mesmo que não acontecesse Big Brother tenho um tema novo para sair, está gravado desde setembro. Só não foi lançado antes porque queriamos explorar o ‘vou alugar o quarto’. Vai sair agora e ainda bem”, anuncia.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram