Marco Costa é um concorrentes do “Big Brother Famosos” e um pasteleiro de sucesso fora da casa mais vigiada do País. Contudo, a publicação de um dos seus livros de receitas fê-lo ganhar milhares de euros, mas também levou a que o empresário fosse alvo de uma penhora das Finanças.
A revelação foi feita pelo próprio no “Big Brother Famosos” em conversação com os restantes colegas, quando o concorrente relatou que uma alteração na lei o obrigou a pagar mais pelos lucros que teve com o livro. “Tenho dois livros, tenho um livro que ganhei muito, 1 euro e tal por livro, vendi 90 mil livros… contas fáceis”, começou por dizer Marco Costa.
“A propriedade intelectual tem uma regalia que é até 20 mil euros paga 8.5% de impostos, depois, dos 20.000 euros para cima é 16%, e quando a editora quando pede para passar o recibo, já vem com esse desconto do IRC”, prosseguiu.
“Uma vez, paguei logo tudo (…). Passado um ano, recebo uma penhora das Finanças”, acrescentou o jogador do “Big Brother Famosos”.
Por fim, Marco Costa fez ainda uma ressalva: “Estar sem dívidas, com tudo em dia, já tem de ser um grande empresário”.
Depois de ter participado na “Casa dos Segredos 2”, Marco Costa é o autor de dois livros de receitas: “Sem Segredos!” e “Receitas com Segredo”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram