Ivo Lucas
Emocionado: “A solução mais fácil era desistir mas não vai acontecer nunca”

Nacional

Ivo Lucas concedeu a primeira entrevista depois da morte de Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020. O cantor abriu o coração no programa “Alta Definição” no dia 26 de fevereiro.

Dom, 28/08/2022 - 10:30

Ivo Lucas quebra o silêncio após a morte da namorada, Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020.  O cantor de 31 anos abriu o coração este sábado, 26 de fevereiro, numa conversa única no “Alta Definição”, na SIC.

Depois da tragédia que abalou a sua vida, Ivo Lucas acredita que é tudo um processo de aprendizagem: “Todos os dias é um dia novo.”

O vencedor do programa “A Máscara” assume a importância da participação no programa, tal como nas gravações da novela da SIC, “Amor, Amor”, onde interpreta Leandro: “Foi crucial (…) porque me fez desbloquear muita coisa. Fez-me sair um bocadinho da bolha.”

“Eu aprendi a dar muito valor a tudo à minha volta. As relações pessoais têm mais peso hoje em dia. Sou uma pessoa menos ponderada. Se quero fazer, faço; se quero dizer, digo e tento não me privar de nada porque acho que é assim que tem de ser”, assume o também ator.

“Há dias em que a solução mais fácil era desistir, mas não vai acontecer nunca.”

“Acabei por descobrir um lado meu que eu não conhecia. Nunca gostei de estar sozinho, do silêncio da casa, mas eu fui obrigado a lidar com isso, a saber viver com isso! Aqueles momentos em que tens tanta gente à tua volta e parece que ninguém te ouve”, conta Ivo Lucas. “E quando digo estar sozinho é estares contigo mesmo. É saberes quem tu realmente és”, rematou.

O protagonista desta emissão do Alta Definição recorda que só regressa às redes sociais no dia em que houve a apresentação do hino da Associação Sara Carreira e que não estava à espera da “onda de amor” que recebeu.

No que toca a agradecimentos, aproveita a oportunidade para reconhecer o apoio dos seus seguidores: “As pessoas estavam comigo sem estar. Há uma sensação de aconchego.”

“Leva o teu tempo”

Ivo Lucas revela ainda que não tem forma de agradecer aos seus amigos e à sua família que sempre lhe disseram para levar o tempo que fosse necessário.  “O meu pai é o meu herói”, afirma o ator.  “Há um acontecimento na tua vida e tu és uma criança outra vez. Queres colo. Mesmo sabendo que isso não muda nada.”

Quando questionado sobre como é que se ultrapassa um acontecimento que marca uma vida toda, Ivo Lucas confessa: “Nunca se dá a volta a uma coisa destas. Aprendes a lidar. Não tens de compreender. Tens que dar espaço para sofrer. Tens que dar espaço para chorar. Tens que te permitir cair porque quando te levantares, vens com força”, revela.

“É no fundo teres um pouco de esperança que a tempestade vai passar”

Sem nunca tocar no nome de Sara Carreira, o apresentador questiona o que é que, de facto, aconteceu ‘naquela’ noite ao que Ivo Lucas responde que não quer falar sobre isso e que “há coisas que só a nós nos dizem respeito.”

Ivo Lucas acredita que o tempo ajuda: “Não sei se cura. O mais importante é resolveres-te contigo mesmo e para ti.”

Durante a conversa, o ator teve ainda ocasião de contar o seu percurso escolar, a primeira paixão, as profissões de sonho, o casting para os Morangos com Açúcar e a participação no Festival da Canção.

Na mítica pergunta de Daniel Oliveira: “O que dizem os teus olhos?”, Ivo Lucas não hesita: ” Que acredito que dá para levantar. Senão, qual é que era o sentido disto?”

Fotos: Reprodução e Divulgação SIC

Siga a Revista VIP no Instagram