O príncipe Harry poderá estar de regresso ao Reino Unido. O duque de Sussex foi convidado pela rainha Isabel II a marcar presença na missa de Ação de Graças em homenagem ao príncipe Filipe, que morreu no dia 9 de abril de 2021.
A cerimónia vai decorrer na Abadia de Westminster, a 29 de março, e deverá marcar o regresso do marido de Meghan Markle a terras de Sua Majestade. No entanto, ainda não foi confirmada a sua presença na missa de homenagem ao duque de Edimburgo, uma vez que, recentemente, Harry concedeu uma entrevista em que referiu que “não sente segurança” em viajar para Inglaterra com Meghan Markle e com os filhos de ambos, Archie e Lilibet, porque deixou de ter direito a proteção policial depois de ter abandonado a Casa Real.
É provável que, caso tome a decisão de estar presente nesta homenagem, Harry viaje sem a mulher e sem os filhos. Para além do duque de Sussex, é ainda expectável que o príncipe André, que também está afastado dos deveres reais devido ao seu envolvimento no ‘Caso Epstein’, marque presença na missa do pai.
A última vez que o príncipe Harry viajou até ao Reino Unido foi em julho do ano passado, para inaugurar a estátua em homenagem à mãe, a princesa Diana, ao lado do irmão, o príncipe William.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram