O rei Felipe VI “está muito bem. Encontra-se muito bem, muito ativo, conestado e desejoso de sair de casa”. A revelação foi feita pela rainha Letizia esta sexta-feira, 18 de fevereiro, numa reunião de trabalho na Residência Logística Militar “San Fernando”, em Madrid, após ter sido questionada pelos jornalistas sobre o estado de saúde do monarca, de 54 anos, que está infetado com covid-19.
O rei de Espanha continua infetado com covid-19. Felipe VI testou positivo ao novo coronavírus no dia 9 de fevereiro e esta quarta-feira, 16, voltou a obter o mesmo resultado, depois de ter sido testado para retomar a agenda oficial.
Apesar de estar positivo à covid-19, o rei de Espanha encontra-se sem sintomas. O resultado do teste obrigou-o a suspender os compromissos reais desta semana.
De acordo com as regras do país vizinho, o teste positivo à covid-19 obrigará o monarca espanhol a permanecer em isolamento durante sete dias, nos quais as suas atividades oficiais previstas serão suspensas.
Na semana passada, quando o rei Felipe VI testou positivo ao novo coronavírus, a Casa Real espanhola informa, também, que tanto a Rainha Letizia como a Infanta Sofia não têm sintomas, como tal, vão continuar as atividades agendadas. “Tanto sua majestade, a rainha, quanto sua alteza real, a Infanta Sofía, não apresentam sintomas e poderão continuar com as atividades planeadas normalmente, de acordo com os regulamentos estabelecidos. Ambas estarão sujeitas aos protocolos de acompanhamento previstos nestes casos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram