Joana Pereira, irmã de Rita Pereira, sofreu um acidente com uma lareira de bioetanol que a levou para o hospital onde está internada na unidade de queimados e vai continuar por algum tempo. Joana revela que o peito, braço e mãos ficaram queimados.
Esta segunda-feira, Joana Pereira mostrou-se na cama do hospital coberta de ligaduras, mas de sorriso nos lábios e confiante na recuperação. Veja o vídeo na galeria em cima.
Durante a tarde, a irmã de Rita Pereira foi a própria a revelar o que lhe tinha acontecido. “Estou internada na unidade de queimados, o meu peito, braço e mãos arderam e aqui vou ficar por algum tempo… tem sido muito duro, mas com a nossa energia, pensamento positivo e visualização da minha pele a regenerar-se tudo vai ficar bem”, começa por revelar nas redes sociais, mostrando parte da mão com ligaduras.
“Na semana passada sofri um acidente, com a tão famosa lareira de bioethanol que vocês tanto viram nos meus stories. Quando tiver coragem, contar-vos-ei com maior pormenor, agora ainda não consigo falar sobre isso”, continua a professora.
A irmã de Rita Pereira não se sente capaz de falar mais sobre o assunto, mas promete ir dando noticias. “Não será tão constante como o habitual, mas vou partilhando a minha experiência aqui, para que também tu, que estás internado, possas distrair-te um bocadinho.”
Rita Pereira sofre pela irmã: “Foram dias de angústia”
Rita Pereira deixou uma dedicatória à irmã onde mostra todo o amor que sente por Joana. “Bom, vai ter de ser…Nunca partilho momentos difíceis da minha família, eles têm o direito à sua privacidade, partilho os meus. Acabo sempre por me fazer de forte para que vocês não percebam. Não é esconder, é simplesmente para não acharem que estou a vitimizar-me para que daí venham mais likes e comentários. Não sou assim.
Estive ausente das redes sociais porque a dor era tão grande que não ia conseguir esconder. Foram dias de angústia, tristeza, de choque. Agora estou mais calma”, revela a atriz.
E continua: “Falo agora sobre isto porque a minha irmã decidiu partilhar convosco o que lhe aconteceu. Estes últimos dias foram dos piores da minha vida. Fiquei sem chão quando percebi a gravidade do acidente. A mulher que mais amo no mundo a sofrer horrores e eu sem conseguir aliviar aquela dor…”
Rita Pereira assegura que Joana é forte e que o filho, Lôno, a tem ajudado a ultrapassar este momento. “Mas a minha irmã é uma mulher do caraças e apesar de tudo, está positiva, está a ganhar força de novo e está muito esperançosa. Eu não posso estar em baixo, tenho de a encher de energia positiva e fazê-la acreditar que isto é uma batalha difícil mas que ela irá superar. A minha vida tem de continuar, as gravações não param só porque eu estou de rastos e preciso de estar positiva para que ela o sinta. Escusado será dizer que o Lonô tem sido a minha âncora. Quando chego a casa e sinto aquele abracinho e vejo aquele sorriso tudo fica mais leve. Serão semanas de internamento mas, já só penso na festa que vou fazer quando ela sair daquele hospital. Confetis aos kilos ☺️ Vamos bebé!!! És e serás sempre a mais linda do mundo. Amoteeeee mais que muito”, termina.
Leia na íntegra o comunicado da irmã de Rita Pereira:
“É chegado o momento de vos justificar a minha ausência. Até hoje não me foi realmente possível. Faço-o por respeito a vocês que me seguem e me transmitem sempre tanto carinho e dedicação. Faço-o porque tal como eu, há muita gente a passar por isto e sei que partilhar-me ocupará o meu tempo e o tempo deles, facilitando a passagem por esta provação. Na semana passada sofri um acidente, com a tão famosa lareira de bioethanol que vocês tanto viram nos meus stories. Quando tiver coragem, contar-vos-ei com maior pormenor, agora ainda não consigo falar sobre isso. Por isso mesmo, peço-vos que não me perguntem nada… Enviem-me apenas o vosso lindo amor e boa vibe e sejamos quem fomos até hoje, uma grupeta mesmo fixe de #onlygoodvibes, que dança para ser feliz! As pernas estão bem podem dançar!
Estou internada na unidade de queimados, o meu peito, braço e mãos arderam e aqui vou ficar por algum tempo… tem sido muito duro, mas com a nossa energia, pensamento positivo e visualização da minha pele a regenerar-se tudo vai ficar bem!
Não será tão constante como o habitual, mas vou partilhando a minha experiência aqui, para que também tu, que estás internado, possas distrair-te um bocadinho.”
O que é uma lareira a Bietanol?
As lareiras a bioetanol são caracterizadas por serem ecológicas e eficientes. O etanol é um biocombustível produzido a partir de produtos vegetais. A sua combustão produz apenas CO2. É uma lareira considerada segura, não gera fumo, cheiros ou sujidade e pode ser instalada em qualquer parte da casa por não necessitar de chaminé. O combustível, o álcool etílico, é biodegradável e o seu preço é acessível, pode ser facilmente adquirido em diversos estabelecimentos comerciais.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram