A Pipoca Mais Doce está a ser aplaudida depois de ter confrontado Cristina Ferreira na gala do “Big Brother Famosos” deste domingo, 13 de fevereiro. Tudo porque Ana Garcia Martins abordou a polémica do comportamento de Bruno de Carvalho para com a sua namorada Liliana Almeida, indo contra ao discurso da apresentadora do formato.
Pipoca não poupou a TVI e a produção do reality show, dizendo que não concordava com as palavras iniciais de Cristina Ferreira, que referiu que tenta “ser imparcial e não julgar”.
“Não podia discordar mais. Acho que o que se vê em relação ao Bruno não tem a ver com preferências, com julgamentos e com ódio de todo, tem a ver com o comportamento que é visível a toda a gente. Não aponto o dedo aos comportamentos do Bruno por ódio, por antipatia, aponto o dedo pelo que ele faz a uma mulher“, começou a comentadora por dizer, recebendo vários aplausos em estúdio.
“Não deixa de ser um péssimo exemplo e não vamos ignorar a dimensão que isto ganhou”, continuou a comentadora, acrescentando: “Estamos a ser cúmplices”. Pipoca defendeu ainda que o ex-presidente do Sporting deveria ser chamado a atenção. “Em edições anteriores, outros concorrentes foram advertidos por muito menos. Nós estamos a normalizar e, aparentemente, vamos banalizar. E acho que este programa ganhava muito mais se agisse em conformidade”, concluiu.
Posto isto, a Internet ‘pegou fogo’. Iva Domingues, Rita Ferro Rodrigues, Jessica Athayde, Tânia Ribas de Oliveira, Mariana Patrocínio, Daniela Melchior, Isabela Cardinali, Rita Marrafa de Carvalho, Catarina Miranda, Rita Ferro Alvim, Cinha Jardim e Débora Picoito foram algumas das celebridades que defenderam com unhas e dentes o discurso de Ana Garcia Martins.
Helena Isabel enaltece postura de Cristina Ferreira
Contudo, houve também quem achasse que Cristina Ferreira tivesse sido bastante “profissinal” e “humana”. Helena Isabel, comentadora do “Big Brother Famosos”, manifestou-se nas redes sociais no final da gala. A jurista publicou uma fotografia de Bruno de Carvalho já no estúdio, ao lado da apresentadora, onde descreveu o que ‘via’.
“À minha esquerda está o Bruno. Traz consigo a expressão corporal de quem entra para uma experiência social e sai humilhado publicamente.. sai aos pedaços.. sai consumido por um rótulo que não lhe pertence. Rótulo esse fruto de pessoas que julgam as imagens por metades e não por um todo. Pessoas essas donas de verdades absolutas. Verdades que não existem! Não estou a defender um criminoso, porque o Bruno não o é. Mas até podia, porque faz parte da minha profissão. Estou a defender alguém que podia ser eu, ou até um dos meus. Injustamente acusado de um crime que não cometeu, porque ele tão pouco existiu”, começou por escrever.
E continuou. “A internet tem muitíssimas vantagens, mas quando usada por pessoas mal intencionadas pode gerar uma onda de ódio altamente destrutiva e com consequências graves, atentando contra a honra do ser humano. E isto sim, é CRIME! À minha direita está a Cristina, que abordou toda a situação com a maior imparcialidade. Alheia à pressão das redes sociais e à ignorante onda de ódio. É ela. Humana. Distinta. Integra. Pessoa”, rematou.
Joana Diniz, Inês Simões e Joana Longória foram algumas das caras conhecidas a concordar com o discurso de Helena Isabel.
Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram