Camilla Parker Bowles, de 74 anos, está infetada com covid-19 pela primeira vez, poucos dias depois de o príncipe Carlos ter testado positivo ao novo coronavírus.
A confirmação do estado de saúde da duquesa da Cornualha chegou através de um comunicado oficial da Clarence House: “Sua Alteza Real, a duquesa de Cornualha, testou positivo para a covid-19 e está em isolamento. Continuamos a seguir as diretrizes do governo.”
Isabel II quer que Camilla seja rainha consorte de Inglaterra
O príncipe Carlos, de 73 anos, esteve infetado pela segunda vez na semana passada. O príncipe de Gales já tinha testado positivo em março de 2020. Na altura, afirmou que teve “sorte” por ter sofrido apenas sintomas leves. À data, a nora da rainha Isabel II declarou que estava “felizmente” negativa.
Tanto o príncipe Carlos como a sua mulher têm a vacinação completa, incluindo a dose de reforço. A infeção de Camilla Parker Bowles ocorre uma semana depois de a rainha expressar a sua vontade em fazer da duquesa de Cornualha rainha consorte de Inglaterra assim que o príncipe Carlos subir ao trono.
Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram