A rainha Isabel II celebrou o Jubileu de Platina no dia 6 de fevereiro e aproveitou para expressar a vontade que tem de que Camilla se torne rainha consorte quando o príncipe Carlos subir ao trono. O filho da monarca reagiu imediatamente às declarações da mãe, mas só na quinta-feira, 10, é que duquesa da Cornualha falou pela primeira vez sobre o desejo da sogra.
Camilla marcou presença na inauguraçãi do Nourish Hub, um refeitório comunitário que foi criado para combater o isolamento social e a solidão, em Londres. Foi nesse mesmo evento que a mulher do príncipe Carlos foi questionada sobre as palavras de Isabel II. “Sinto-me muito, muito honrada e comovida”, disse.
Quando o príncipe Carlos e Camilla se casaram, em 2005, a Casa Real afirmou que esta usaria o título de duquesa da Cornualha e que quando o marido fosse rei de Inglaterra ganharia o título de princesa consorte. Ao que parece, 17 anos depois, a rainha Isabel II tomou novas decisões sobre o futuro da nora no seio da família real, pelo que quando Carlos for coroado, Camilla passará a ser rainha consorte.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: reuters e Casa real
Siga a Revista VIP no Instagram