Diana Chaves e João Baião deram uma notícia difícil na manhã desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro. No final do programa “Casa Feliz”, os apresentadores informaram os telespectadores que uma convidada do matutino da SIC, onde marcou presença no ano passado, morreu.
Num momento de pura consternação, Diana Chaves lamentou, então, o facto de ter de partilhar “uma notícia muito triste”, que “muito custa a dar” à dupla das manhãs da estação de Paço de Arcos.
João Baião prosseguiu, explicando ao público: “Foi no passado dia 28 de setembro que realizámos o sonho à Marta de conhecer e visitar a ‘Casa Feliz’”. “Foi uma manhã especial para ela, mas também para nós, porque sabíamos da força da Marta na luta contra a doença”, disse ainda a sua colega, referindo-se a uma jovem de 14 anos, diagnosticada com cancro nos ossos, que tinha o sonho de conhecer pessoalmente os anfitriões do matutino da SIC.
“Até sempre, querida Marta”
“Apesar de mantermos a esperança até ao fim, a nossa querida Marta não resistiu e partiu”, disse João Baião, depois de uma longa pausa durante o discurso, tentando infrutiferamente controlar a emoção com a voz embargada. “À família e aos amigos, o nosso abraço. A ti, princesa Marta, o nosso obrigada”, rematou Diana Chaves.
O emotivo anúncio dos apresentadores de “Casa Feliz” foi partilhado nas contas que o programa possui nas redes sociais. “Até sempre, querida Marta. E, onde estiveres, nunca te esqueças: tens aqui em Casa muitos amigos”, pode ler-se como descrição do vídeo.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala, reprodução SIC e Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram