Cristiano Ronaldo
Scolari faz revelações arrepiantes sobre reação de CR7 à morte do pai

Nacional

Cristiano Ronaldo estava com a Seleção Nacional quando o pai morreu. Agora, em entrevista, Scolari, que era à data selecionador nacional, recorda como foi a reação do jogador.

Ter, 08/02/2022 - 17:50

O pai de Cristiano Ronaldo morreu a 7 de setembro de 2005 e agora, 17 anos depois, Luiz Felipe Scolari vem a público recordar esse dia e como deu a notícia ao jogador. Na altura, o craque português estava ao serviço da Seleção Nacional e era o técnico brasileiro que estava aos comandos da equipa.  

“Quando chegou a notícia, antes de um jogo com a Rússia, ninguém sabia como dizer-lhe. Eu disse que ia contar-lhe, uma vez que sabia o que era perder um pai”, contou o antigo selecionador nacional, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. “Foi duro, muito triste, mas é um daqueles momentos que te liga a um amigo”, disse ainda Scolari.

Cristiano Ronaldo fez questão de entrar em campo contra a Rússia. “No dia seguinte, ele fez um grande jogo e regressou a Portugal. Foi ele quem pediu para jogar. ‘Não posso fazer nada pelo meu pai hoje. Vou jogar e depois sigo’, disse-me”, acrescentou ainda o treinador brasileiro, sublinhando que o craque é “uma máquina de golos”. 

Sobre Cristiano Ronaldo, que atualmente alinha pelo Manchester United, o técnico elogiou-lhe ainda a perseverança. “Pode não ser o mais talentoso, mas é o mais dedicado de todos. É a principal virtude dele”, salientou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram