Jaciara Dias
Assume marcas psicológicas causadas pela TVI: “Julgavam-me por não ser uma mulher leal”

Nacional

Jaciara Dias refere que sofreu de preconceito na sua estadia na casa mais vigiada do país. “Era uma coisa que não queria acreditar”. Cá fora, afirma que vai procurar ajuda psicológica

Ter, 08/02/2022 - 9:51

Jaciara Dias saiu este domingo, dia 6 de fevereiro, do “Big Brother Famosos” e mostrou-se aliviada com a expulsão. A ex-mulher de Deco esteve à conversa com a Imprensa e faz um “balanço muito feliz” dons bons momentos que viveu. “Agradeço muito a Portugal, fui muito bem recebida”, começa por dizer.

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. A empresária refere que sofreu de preconceito na sua estadia na casa mais vigiada do país. “Era uma coisa que não queria acreditar, já tinha vivido há muitos anos em Portugal, quando recebi convite não pensei duas vezes em vir. Quando cheguei à casa senti que estava meio peixe fora de água”, afirma.

Apesar de garantir que a produção sempre a ajudou e que teve cuidado com todos os participantes de igual forma, Jaciara aponta o dedo aos concorrentes escolhidos para esta edição da TVI, denunciando que sentiu preconceito por parte de todos, à excepção de Jorge Guerreiro e Kasha. “Nada do que eu fizesse estava bem. Bem ou mal estava sempre a incomodar”.

E quais os motivos deste preconceito? Segundo a ex-concorrente, basicamente apenas por ser ela própria: “Por ser brasileira, por ‘botar’ o meu biquíni, por ser feliz… incomodava muito (…) Julgavam-me por não ser uma mulher leal, por ser fácil”.

“Doeu muito”

Com uma depressão crónica há cerca de 15 anos, Jaciara Dias assume que vai procurar ajuda profissional depois desta experiência: “Vou sair daqui e procurar ajuda, não foi legal, doeu muito”. Mãe de Yasmim e de Davi, Jaciara diz que o ambiente do jogo já lhe “estava a fazer mal”.

“A pressão dentro de uma casa em que a empatia é zero deixa feridas que eu quero apagar”, afirma, determinada em seguir em frente com a cabeça erguida. “Não é a opinião daquelas pessoas que não me conhecem de lado nenhum que vai mudar a minha vida”, acrescenta.

Com todos os altos e baixos, Jaciara refere que não se arrepende de ter participado no reality show da TVI e que lhe fez bem: “Consegui fazer coisas que cá fora não conseguia fazer, não pensar em coisas ruins. Eu venci os meus medos”. 

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução TVI e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram