Ómicron é atualmente a variante dominante da Covid-19 em Portugal e um pouco por todo o mundo. É conhecida por ser muito mais contagiosa que as anteriores, mas por outro lado também por não causar tantos sintomas. Contudo, não é claro se tal se deve ao facto de ser uma variante mais “ligeira” ou simplesmente porque a população tem cada vez mais defesas. Isto quer seja pela toma das vacinas ou por já ter contrariado o vírus. O que é certo é que manifesta-se através de vários sintomas e um pouco diferentes das variantes anteriores.
Muitos deles acabam mesmo por passarem despercebidos e até confundidos com outro tipo de patologias. Tosse, nariz a pingar, dores de garganta ou de cabeça e fadiga são os sintomas mais comuns, mas não são os únicos. O jornal The Sun listou 4 sintomas, algo surpreendentes, que deve ter em conta.
Ómicron e os sintomas pouco falados que requerem a sua atenção
Problemas de estômago
Um dos médicos entrevistados pelo jornal britânico, o americano Bill Admire, referiu que os doentes infetados com Ómicron têm vindo a queixar-se de problemas gastrointestinais.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”