Romana foi convidada de Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, da SIC, de dia 5 de fevereiro. Durante a entrevista, a cantora, de 40 anos, viajou no tempo e, entre vários temas, recordou a altura em que sofreu de distúrbios alimentares.
“Tive de lidar com uma coisa muito cedo: o corpo. Não tinha noção do gordo e do magro. Quando gravo o primeiro vídeo ‘Já Não Sou Bebé’ [lançado quando a Romana tinha 14 anos] com a barriguinha à mostra, e confortável com a situação, tenho uma reunião e a editora falam-me de uma dieta. Não sabia sequer o que era uma dieta. Fui encaminhada para um médico e comecei a tomar manipulados cedo”, contou.
Romana começou a ficar “confusa” e insatisfeita com o aspeto físico. “‘Estou gorda, não estou gorda? Não posso vestir? Vão dizer que estou bem, que estou mal?’. Nunca ficava bem com o meu corpo. Havia alturas difíceis, bulimia inclusive. Comia e ia fora. Nunca consegui deixar de comer. Houve uma altura em que tentei, mas as emoções faziam-me comer mais. Tinha de preencher aquele vazio de alguma forma. A comida ajudava, mas era um fundo grande.”
Romana: “Com o tempo tive de me educar”
Os transtornos alimentares continuaram e a irmã de Sérgio Rossi “já começava a ter problemas na garganta”. “Problemas de refluxo, começaram a ficar graves. Com o tempo tive de me educar.”
Apesar de todos estas adversidades, Romana revela que nunca ninguém se apercebeu do que se passava consigo. “Nem pensar. Lavava muito bem a cara e continuava em frente. Tive de aprender a dar a volta. Manipulados muito cedo não foram saudáveis. Depois levou às cirurgias estéticas. Descobrir que havia a lipoaspiração. Podia pôr-me maravlhosa, mas depois não tinha os resultados que eu achava que tinha”, recordou ainda.
Veja as imagens de Romana no “Alta Definição” na galeria acima.
Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Reprodução SIC
Siga a Revista VIP no Instagram