Cristiano Ronaldo tem vivido dias atribulados em Inglaterra. Depois de ter mostrado a sua revolta no momento em que foi substituído no último jogo do Manchester United, aliada às más exibições da formação inglesa (que, apesar de ter vencido o duelo, ocupa o sétimo lugar da Premier League), a imprensa britânica tem especulado que o balneário dos ‘Red Devils‘ está dividido… e muito por culpa do astro português. O companheiro de Georgina Rodríguez já revelou, por algumas vezes, que a equipa tem de mostrar outra mentalidade em campo.
Louis Saha, que já jogou com o filho de Dolores Aveiro, veio a público defender Cristiano Ronaldo. “Se há jogador com o direito de falar e de dizer o que pensa no balneário, esse jogador é o Cristiano Ronaldo. Muitos daqueles jovens ainda não deixaram a sua marca no futebol, não provaram nada. Têm algumas internacionalizações, mas que ganharam eles?”, começa por dizer o ex-futebolista francês.
“Se não te sentires intimidado pelo teu deus, então não tens respeito”
“Se não te sentires intimidado pelo teu deus, então não tens respeito. Não estou a dizer que os jogadores devam considerá-lo um deus, mas ele vai ser lembrado como um dos melhores futebolistas que o Mundo já viu”, continua.
Saha admite que não é normal se os colegas de equipa não respeitarem o que CR7 diz. “Como jogador, se não aceitas as críticas isso não é normal. Porque o Ronaldo apenas diz o que diz para ajudar os companheiros a evoluir. Quer ganhar troféus enquanto lá estiver e sabe como o fazer. Por isso, os outros jogadores têm de o ouvir. Não é normal se não respeitarem o que ele diz, devem ouvi-lo. Devem aceitar todos os conselhos porque este tipo sabe o que é o sucesso. Os futebolistas precisam de se sacrificar para melhorar. Eles deviam dizer algo do género ‘espera, deixem-me tentar isto por seis meses. Vou tentar fazer o que ele faz, se estiver cansado ao fim de 60 minutos, na próxima semana estarei preparado para jogar 70′”, defende.
Por fim, o antigo jogador do Manchester United também discorda que o capitão da Seleção Nacional seja egoísta, como é muitas vezes acusado. “É um trabalhador, sempre se dedicou a ganhar. Não é tudo sobre ele. Não, ele quer ganhar. Estes jogadores do Manchester United têm de se perguntar se querem ser vencedores como ele. Se sim, têm de o ouvir, têm de se dedicar ao treino como ele, focar-se e melhorar semana a semana. Eles precisam de ser humildes, de trabalhar e calar a boca”, remata.
Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram