Príncipe André
Castelo de Isabel II vandalizado com ofensa ao duque de York

Realeza

O castelo da Escócia da rainha Isabel II foi vandalizado com ofensa ao príncipe André. As autoridades estão a investigar a origem do crime.

Ter, 18/01/2022 - 18:30

Um castelo da rainha Isabel II na Escócia foi vandalizado esta segunda-feira, 17 de janeiro. “Casa de pedófilo” foi a frase que surgiu escrita nos muros de Holyroodhouse, em Edimburgo, ofensas claramente dirigidas ao príncipe André, na sequência das acusações de alegado assédio sexual a Virginia Giuffre, quando esta ainda era menor. 

Segundo avança a imprensa internacional, a polícia está a investigar o caso no âmbito de identificar os autores do ato de vandalismo. 

Nos últimos dias, o príncipe André tem estado no centro da polémica que envolve o ‘caso Epstein’. O duque de York, de 61 anos, vai ter de ir a tribunal por causa das acusações de abusos sexuais de que está a ser alvo. O juíz distrital de Nova Iorque, Lewis Kaplan, rejeitou o pedido de anulação do processo e de arquivação da queixa apresentada por Virginia Giuffre.

A notícia foi avançada pela imprensa internacional, que revela que o tribunal não considerou suficientes os argumentos utilizados pela defesa do filho da rainha Isabel II para que o processo não fosse movido e o príncipe André terá de infrentar um julgamento pelo caso de abusos sexuais. Saiba mais aqui

Isabel II retira títulos reais ao príncipe André

O príncipe André perdeu todos os seus títulos reais e militares. A notícia foi avançada pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 13 de janeiro, através de um comunicado que surge na sequência dos últimos desenvolvimentos do ‘Caso Epstein’, no qual o filho da rainha Isabel II está envolvido e que o levará a julgamento por alegados abusos sexuais.

Foi a própria monarca, de 95 anos, quem tomou a decisão de retirar os títulos ao duque de York, depois das acusações de assédio sexual apresentadas por Virginia Giuffre. “Com a aprovação e o acordo da rainha, as afiliações militares do duque de York e os patrocínios reais foram devolvidos à monarca. O duque de York continuará a não assumir nenhuma função pública e defende este caso como cidadão privado”, pode ler-se no comunicado. Veja tudo aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica

 

Siga a Revista VIP no Instagram