Alimentação
Jejum intermitente faz maravilhas à massa gorda e aumenta rendimento físico

Nacional

O jejum intermitente é eficaz para combater a massa gorda e ainda no aumento de rendimento físico no exercício de resistência cardiorrespiratória.

Ter, 18/01/2022 - 7:20

O jejum intermitente é eficaz para combater a massa gorda e ainda no aumento de rendimento físico no exercício de resistência cardiorrespiratória. Sabe-se também que provoca menos perda de massa isenta de gordura do que as dietas de restrição calórica. Foram estas as principais conclusões de investigadores portugueses.

“Só não há perda de massa isenta de gordura se a pessoa tiver o cuidado de acompanhar o jejum intermitente [em que nas 24 horas do dia há uma janela de alimentação e outra de jejum, mas com hidratação] com a prática de exercício físico. Se a isso juntarmos um aporte calórico-proteico adequado, existe evidência preliminar de que além de travar a perda de massa isenta de gordura conseguem-se aumentar os seus valores”, explicou à agência Lusa Gonçalo Vilhena de Mendonça, investigador do Laboratório de Função Neuromuscular da Faculdade de Motricidade Humana.

Continue a ler aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram