Jéssica Antunes e Rui Pedro Figueiredo já podem sorrir com o filho Isaac nos braços. O recém-nascido veio ao mundo no dia 6 de janeiro e a ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução” confessa que teve um parto difícil.
Em resposta às perguntas dos fãs no Instagram, a bailarina explicou todo o procedimento do parto, referindo que, por motivos médicos, teve de ser induzido. “Por já estar de 39 semanas, a médica recomendou-me a proceder à indução do parto e, por isso, a minha entrada no hospital foi dada no dia 4/01, por volta das 20h00, para que a indução começasse dia 5/01 logo de manhã”, começa por dizer.
Porém, a indução não correu como era esperada e os blocos de parto “ficaram cheios durante a noite”. Jéssica foi submetida a outro CTG, onde detectaram que os batimentos cardíacos do bebé não estavam regulares, tendo sido imediatamente encaminhada para o bloco de parto. A ex-concorrente do reality show da TVI revela que contou com a preciosa companhia de Rui Pedro.
“O Isaac começou a entrar em sofrimento”
“Na sala de partos estava eu, a enfermeira parteira e o Rui. Íamos começar o parto. Muito diferente daquilo que eu achava que era. Achava que iria estar uma sala toda cheia de médicos, enfermeiros e auxiliares, fruto da minha inexperiência”, afirma.
“Comecei a fazer a força que a enfermeira pediu-me que fizesse e, após uns 20 minutos de força constante, chamou outra enfermeira que por sua vez chamou dois médicos e auxiliares. Nesse período foi-me posto uma máscara de oxigénio e levei duas bombadas de ventilan. O Rui teve que sair da sala e foi aí que percebemos que, afinal, não estava tudo bem”, explica.
“O Isaac começou a entrar em sofrimento com o meu esforço para a expulsão e o cenário teve que ser mudado rapidamente. E foi”, acrescenta. Jéssica enaltece o trabalho de toda a equipa presente na maternidade:
“Tive uma equipa incrível que em cinco minutos, que me pareceram cinco horas, me ajudaram a que o Isaac nascesse. Não sei onde fui buscar aquela força toda que me pediam que fizesse, mas consegui! As 14h44 o Isaac nasceu. Estava pálido e sem reação mas o primeiro contacto pele com pele foi a melhor sensação que eu alguma vez tive na vida”, afirma, esclarecendo que o parto acabou por ser “distócico por ventosa”.
Percorra a galeria e veja as imagens!
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram