Alana Martina e Eva entraram em 2022 com roupa “made in Portugal”. As filhas de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez fizeram as delícias dos fãs ao apareceram ao colo dos pais com uns conjuntos de xadrez amorosos. Esses conjuntos são criados pela portuguesa Ângela Fernandes, dona da página Like a Princess, que vende roupa de criança a partir de Guimarães.
A VIP esteve à conversa com a jovem vimaranense que nos contou como conseguiu a proeza de vestir as filhas de um dos melhores jogadores do mundo. Os conjuntos, que foram de Guimarães para Manchester, aparecem agora na fotografia que já tem mais de nove milhões de “gostos”. A “culpada” é Katia Aveiro.
“Envio as roupas através da irmã Katia Aveiro, inicialmente enviava apenas para a princesa Valentina, filha da Katia. Em 2020, em plena pandemia, enviei também para as filhas de Cristiano, e qual não foi a minha surpresa quando o melhor do mundo publica um vídeo a treinar junto com as filhas Alana e Eva e ambas vestidas com as minhas roupas. Nessa altura quem me alertou dos vídeos foi mesmo a Katia.”
Depois de uma primeira vez em que Alana Martina e Eva usaram as roupas, Ângela Fernandes fez questão de enviar mais. Gio e CR7 ficaram rendidos e fazem sempre questão de vestir as meninas com as roupas portuguesas. “Continuo a enviar peças para a Valentina e, por vezes, envio para as filhas da Georgina, e das três vezes que enviei eles apareceram nas redes sociais vestidas com as roupinhas. É um orgulho tão grande. Desta vez, não haveria melhor forma de começar o ano!”
A família não faz exigências nem questão de escolher, ficando tudo ao critério da dona da marca. “A Katia é uma pessoa muito querida mesmo, responde sempre ás mensagem, não pede para ser ela a escolher os artigos, deixando assim ao nosso critério a escolha dos modelos a enviar e veste sempre a filha com as nossas peças. Mostra, assim, o quanto é humilde e o quanto está disposta a ajudar os pequenos negócios.”
“As nossas cortureiras fazem tudo desde as golinhas aos vestidos”
A marca, que vende através do Instagram, é totalmente produzida em Portugal. “Somos uma página com artigos 100% portuguesa! Escolhemos os tecidos e os padrões e temos costureiras que fazem o fabrico do mesmo. As nossas costureiras fazem tudo desde golinhas, fofos, saias e vestidos.”
O que a marca não produz, conta com fornecedores. “Temos o lema ‘para combinações perfeitas é com Like a Princess’. E, como tal, não fabricamos meias nem collants, por isso temos um fornecedor de meias”. Os conjuntos que Alana Martina e Eva usaram na passagem de ano são o modelo “Luz”: “Usámos o fofo/saia fabricado pelas nossas costureiras e a golinha e meias, para que fosse exatamente igual, do nosso fornecedor”.
Ângela Fernandes conta com a irmã como braço direto e, atualmente, a grande inspiração para a criação das roupa é a filha, de oito meses. “Tenho a minha irmã que é fundamental neste projeto, que me ajuda muito a ter ideias. Antes de ter a página trabalhava com crianças por isso, o gosto por esta moda infantil já veem de trás. Agora tenho uma filha com oito meses o que acaba por ser mais fácil para ter ideias e para combinar melhor os conjuntos e pôr as ideias em prática”, explica-nos.
“Até os tecidos esgotaram totalmente”
Se quer vestir as pequeninas como as filhas de Cristiano Ronaldo basta entrar em contacto. Apesar de o conjunto ter esgotado, Ângela Fernandes promete voltar a confecioná-lo. “O conjunto tem o custo de 31 euros”, revela-nos.
Está comprovado que Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez não são os únicos influenciadores da família. Na primeira vez em que Alana Martina e Eva usaram a roupa portuguesa até os tecidos esgotaram totalmente. “A primeira vez que tal sorte aconteceu foi em abril de 2020 e as vendas disparam ao ponto do tecido esgotar totalmente, tanto dos fofos como das golinhas! Foi um verdadeiro sucesso”, conta-nos a criadora.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram