O príncipe Carlos é um homem reservado e é raro falar publicamente sobre a família. No entanto, o filho da rainha Isabel II escreveu recentemente uma carta sobre a importância de combater as alterações climáticas e fez rasgados elogios aos filhos, os príncipes William e Harry.
A carta foi divulgada pela Newsweek. “Enquanto pai, estou orgulhoso dos meus filhos por reconhecerem esta ameaça”, começou por notar.
E continuou: “Recentemente, o meu filho mais velho, William, inaugurou os prestigiantes Earthshot Prize para incentivar a mudança e a ajuda para reparar o nosso planeta ao longo dos próximos anos.”
“O meu filho mais novo, Harry, tem apaixonadamente evidenciado o impacto das alterações climáticas, especialmente em relação a África“, acrescentou.
Príncipe Carlos desapontado com acusações de Harry
A relação entre o príncipe Carlos e o filho mais novo, o príncipe Harry, tem sido muito atribulada. Uma publicação britânica avançou recentemente que os dois “mal se falaram” nos últimos meses, uma vez que o príncipe de Gales está “profundamente chocado e desapontado” com as acusações feitas pelos duques de Sussex à Casa Real.
A situação agravou-se com as declarações feitas por Harry sobre o pai neste fim de semana. O duque de Sussex insinuou que Carlos estaria envolvido num novo escândalo financeiro, relacionado com Mahfouz Marei Mubarak bin Mahfouz, empresário saudita que terá feito doações às instituições de caridade do príncipe Carlos, em troca de alguns privilégios.
“O Carlos está profundamente chocado e desapontado com as mais recentes declarações de Harry que o atiraram aos leões. Há receios de que este caso com Mahfouz faça parte da biografia de Harry. Este ataque é mais doloroso do que as críticas às qualidades parentais de Carlos. Colocou em causa a forma como gere o seu negócio, o que poderá ser ainda mais prejudicial para o futuro rei”, contou uma fonte próxima da Casa Real ao jornal The Sun.
E continuou: “Não há nenhuma forma de Carlos responder e defender-se, por isso vai manter-se em silêncio. Estas constantes farpas lançadas ao pai da América podem prejudicar o seu reinado. Já foram feitas tentativas para melhorar o ambiente, mas eles mal se falaram no funeral do duque de Edimburgo.”
Leia mais aqui
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram