Laura Galvão é uma das concorrentes do “Big Brother Famosos” e, momentos antes de entrar na casa, foi questionada por Cristina Ferreira sobre a decisão que lhe mudou a vida. A atriz saiu de casa aos 13 anos e acabou por viver um período negro, mas preferiu esconder essa parte da sua vida.
Contudo, Laura Galvão já tinha revelado o que aconteceu publicamente. Em entrevista a Fátima Lopes, em janeiro de 2020, a atriz, de 33 anos, relatou alguns episódios da sua adolescência difícil, altura em que foi vítima de violência psicológica.
Aos 13 anos, saiu de casa da mãe, com quem vivia juntamente com os irmãos mais velhos, e decidiu ir viver com outra pessoa da sua família. “Foi uma decisão minha. Apesar de ser uma menina, achei que tinha de conhecer aquela pessoa, e fui. A minha mãe ficou mal, fiz a minha mãe sofrer muito. Ela avisou-me para eu não ir, sabia que não me ia dar bem ali, mas eu tinha que experimentar”, começou por revelar, na altura.
Durante os dois anos que viveu na casa dessa pessoa, cuja identidade nunca foi revelada, a mãe da atriz nunca conseguiu visitá-la, uma vez que Laura era constantemente controlada. “Não tinha liberdade. Sair com amigas, passear… Isso não existia. Mais tarde, vim a saber que era vigiada na escola.”
“Tentei matar-me duas vezes com 14 anos”
“Foi uma desilusão muito grande. tinha uma imagem daquela pessoa e a partir do momento que começo a viver com ela, percebo que essa imagem não existe. A pessoa carinhosa que eu conhecia, afinal não existia. Sentia-me revoltada. Tentava de todas as maneiras sair dali sem magoar a pessoa em questão. Essa pessoa nunca me tocou. Verbalmente, magoou-me muitas vezes. Nunca fui ameaçada. Mas tinha armas que usou contra mim. Eu odeio sentir que magoei alguém, e essa pessoa em questão dizia-me ‘estás a magoar-me’, ‘estás a deixar-me mal’ e eu ficava ali”, confessou na conversa.
Foi nessa altura que Laura Galvão, apesar da tenra idade, tentou acabar com a própria vida: “Sentia-me sozinha. Estava destruída e com muita mágoa. Tinha acompanhamento psicológico porque tentei matar-me duas vezes com 14 anos”.
“Eu tinha medo. Lembro-me do psicólogo me dizer uma vez que eu tinha de aprender a chorar, que eu não sabia chorar”, disse, admitindo que foi o facto de se isolar tanto que a levou ao limite e a pensar que o melhor seria pôr termo à vida.
Aos 15 anos, a atual concorrente do “Big Brother Famosos” conseguiu regressar a casa da mãe, mas garante que a mãe “levou para casa um animal”: “Eu estava completamente destruída, era revoltada, não queria ver pessoas, tinha medo de tudo”.
Texto: Mafalda Mourão e Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram