Circula um vídeo nas redes sociais sobre a falta de pessoal no centro de recolha de Pedrógão Grande em que alguns populares acusam a ausência de pessoas para receberem alimentos e outros bens a favor das vítimas do incêndio de há uma mês. O vídeo é acompanhado de um texto onde também se reforça a acusação de que o centro estaria “fechado”, “sem ninguém”.
“Obrigado às pessoas de Cáceres (Espanha) pela ajuda enviada hoje para as vítimas de Pedrógão Grande. O vosso gesto traduziu-se não só em bens materiais que enviaram, mas sim, e também, proporcionaram que pessoas anónimas se juntassem, para ajudar, a descarregar o que enviaram, pois o centro de recolha não tinha ninguém. Estava fechado. Muito, Muito Obrigado!”
Rita Marrafa de Carvalho, entretanto, explica, no Facebook, que “tudo está operacional, que terá sido gravado num fim-de-semana num hiato de tempo em que não estava ninguém disponível para receber” a ajuda.
“A todos os que me enviaram mensagens com o vídeo de um voluntário que encontrou as tendas fechadas, em Pedrogão [Grande]: A RTP já esteve no local e verificou que tudo está operacional, que [o vídeo] terá sido gravado num fim-de-semana num hiato de tempo em que não estava ninguém disponível para receber [a ajuda enviada de Portugal e Espanha]. Estaremos sempre disponíveis para esclarecer as dúvidas enquanto serviço público. Agradeço a confiança e a partilha”, pede a jornalista.
Fotos: Impala
Veja também:
Siga a Revista VIP no Instagram