O aumento dos casos de covid-19 continua a ser uma preocupação no nosso País e, depois do Natal e com a Passagem de Ano à porta, são muitos os portugueses que estão em alerta máximo. Mesmo com os testes feitos, com a redução do número de pessoas à mesa na Consoada e com todos os cuidados, a verdade é que ninguém está livre de ser ‘apanhado’ pelo vírus.
Por isso, o melhor é estar atento aos sinais e um grupo de investigadores britânicos já revelou os oito sintomas da variante Ómicron aos quais deve estar atento nos próximos dias. São eles: garganta inflamada, pingo no nariz, fadiga, espirros, dor lombar, dor de cabeça, suores noturnos e dores musculares.
De acordo com este estudo, apenas metade das pessoas que contrai esta nova variante de covid-19 apresenta os quatro sintomas clássicos da doença: febre, tosse e perda do olfato e do paladar. A mesma investigação, diz o jornal britânico The Sun, revela ainda que o risco de internamento para quem contrai a variante Ómicron da covid-19 é entre 50 a 70 por cento inferior a quem tem a Delta.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”