Cristina Ferreira foi convidada por Salvador Martinha para fazer parte do seu espetáculo de stand-up comedy e aceitou o desafio. A apresentadora e atual diretora de Entretenimento da TVI subiu ao palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, no dia 7 de dezembro, e… um dos alvos das suas piadas foi a SIC.
Perante uma plateia ansiosa pela estreia de Cristina Ferreira no mundo da comédia, a estrela da TVI explicou a razão que a levou a ir para a SIC. Para isso, falou do seu tio Manel, “que não sabia ler nem escrever, mas que se tornou num dos homens mais ricos da região”. “Conseguiu fazer os maiores negócios que possam imaginar”, afirmou.
Segundo a apresentadora, este familiar só aprendeu a escrever o seu nome “para assinar os cheques”. “Durante toda a minha vida, fui admirando este meu tio que, sem saber ler nem escrever, conseguiu alcançar tudo aquilo que desejou, incluindo jogar na Bolsa. Fazia as suas apostas e ganhava muito dinheiro com aquilo”, disse, referindo, depois, que o tio só perdeu dinheiro uma vez na vida: “Precisamente com as ações da Imprensa [grupo que detém a SIC]. E eu fui à SIC para ir buscar o dinheiro do meu tio”.
Quanto ganhou Cristina Ferreira a fazer stand-up
Cristina Ferreira aceitou o convite de Salvador Martinha, mas… não foi de borla. A apresentadora ganhou 400 euros para subir ao palco do Teatro Tivoli e foi a própria a revelá-lo: “Recebi uma mensagem da minha agente a dizer que surgiu uma coisa que eu devia fazer, que nunca me tinham visto e que era um convite mesmo fixe. Para ir a um espetáculo do Salvador Martinha. Disse ‘OK’”, começou por contar.
“Passado um bocado, perguntei o que ia fazer e ela respondeu-me que era stand-up… Portanto, não vou lá só assim responder a nada, é para fazer stand-up e já não dá para voltar atrás”, disse Cristina Ferreira, divertida, prosseguindo: “Uma semana depois, disse-me que se tinha esquecido de me dizer que pagam 400 euros. E eu respondi: ‘Ah, espera que assim vale a pena. Se calhar até posso brincar e dizer que em 30 segundos a falar com o Getro (do Viva Melhor) já tenho 400 euros!’ Depois ouvi isto da equipa: ‘Eh pá!, não digas isso, porque senão vão começar a dizer coisas e que tu ganhas muito’. Malta, toda a gente sabe que eu ganho o ordenado mínimo”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia mais em: https://www.novagente.pt/cristina-ferreira-faz-piadas-sobre-sua-ida-para-sic-e-mete-o-tio-ao-barulho
Siga a Revista VIP no Instagram