O “Big Brother” joga-se dentro e fora da casa. Enquanto Débora continua a ser atacada por outros concorrentes do reality show, o irmão emitiu um comunicado, através das redes sociais, de forma a tomar uma posição pública face ao que tem acontecido no programa.
Mateus Brás afirma “não estar contente com o rumo que o jogo está a levar”. “Gostaria de deixar claro, desde já, que respeito todos os concorrentes. Afinal de contas, o respeito é a base da minha educação, e é esse o legado que a minha avó me deixa a mim e à minha irmã“, começou por escrever na página de apoio a Débora no Instagram. “O ataque nunca foi a melhor defesa. Este foi um ensinamento que eu, enquanto irmão mais novo, retive do tanto que a vi passar… Olhando para o seu percurso no programa consigo reconhecer os seus comportamentos enquanto ser humano e posso dizer que a Débora não dá luta, dá sorrisos. A Débora não insulta, é correta“, explicou.
“Mesmo recebendo pouco amor e atenção, consegue dar a volta às situações distribuindo a todos a sua boa disposição, de igual forma, sem exceção e sem contrapartidas. Ainda assim algumas pessoas parecem não querer aceitar a sua postura e forma de estar na vida como verdadeiras, talvez pela sua invulgar capacidade de relativizar as situações menos boas, preferindo assim classificar as mesmas como falsidade ou representação“, escreveu o irmão da concorrente do “Big Brother”.
Irmão de Débora diz que ela nunca prejudicou ninguém no “Big Brother”
O irmão de Débora prosseguiu: “Como já é de conhecimento geral, a minha irmã teve uma infância menos boa e decidiu por isso ser uma adulta melhor! A Débora é, lá dentro como cá fora, alguém que encara cada obstáculo como uma aprendizagem para se tornar em alguém melhor e cujo comportamento se pauta por nunca prejudicar deliberadamente seja quem for“, afirmou Mateus Brás.
“Enquanto telespectadores e familiares, sentimo-nos magoados com tudo a que a Débora tem estado exposta dentro do jogo. Nunca fomos pessoas de expressar publicamente a nossa posição, muito pela confiança que depositamos na Débora, pessoa e jogadora, que se misturam numa só nos nossos ecrãs. No entanto, estando de fora, vemos aquilo que ela não consegue ver: o que se passa quando não está presente nas conversas paralelas e que recaem, muitas vezes, sobre a sua idoneidade e carácter“, lamentou.
Mateus Brás prometeu ainda “continuar a lutar com ela e por ela, mas cá fora“, agradeceu “a todos os que estão do lado da Débora neste momento menos feliz pelo que está a passar” e mostrou-se “solidário” com a irmã por “estar a sofrer todo o tipo de pressões“ dentro da casa do “Big Brother”.
“Ninguém é perfeito e até as máquinas falham. Mas o ser humano tem coração, tem sentimentos e isso ninguém deveria questionar ou ferir de forma consciente, mesmo dentro de um jogo! Por fim, a única coisa que vos quero pedir é isto: Deixem a Débora ser a Débora!“, concluiu.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram