Inês Herédia dá vida à louca Nelinha em “Festa é Festa”, TVI, e tem feito as delícias dos telespectadores da novela com as suas interpretações. A atriz nunca escondeu que se estava a divertir muito a fazer este projeto e já levou a sua personagem ao limite. Durante as gravações de uma cena mais violenta… abriu o nariz.
“Nesta segunda temporada consegui abrir o nariz, fiz um sutura interna”, começa por dizer à margem do evento de estreia da CNN Portugal, esta segunda-feira (22). Tudo aconteceu “a seguir às cenas do burnout”. “Caio em cima de uma caneca e eu nem percebi do que me tinha acontecido porque estava com um post it colado na testa e só quando a cena acabou é que vi que tinha a mão cheia de sangue. Mas continuei a gravar, porque fazia sentido que assim fosse”, partilha.
Já a gravar a terceira temporada de Festa é Festa, Inês Herédia revela que “a loucura” vai piorar. “Os nossos autores têm a capacidade de a fazer ainda mais louca, confesso que esta terceira temporada para mim é o maior desafio. É mesmo. A ideia deles é genial, eles fizeram o impensável fazer uma novela dentro da novela e basicamente a Nelinha vai-se dividir em duas. Está a ser um desafio incrível, achei que já não era possível mais, mas está a ser um desafio dividir esta personagem em duas pessoas. O grande problema é controlarem-nos”, assume a atriz bem disposta.
Inês Herédia obrigada a estar em casa
Inês Herédia está a ser obrigada a ficar em casa a tomar conta dos filhos, Luís e Tomás, de quase três anos, devido ao fecho temporário da escola dos gémeos devido à covid-19. A atriz que estava a torcer que a novela “Quer o Destino”, nomeada para os International Emmys Award, nos EUA, revelou que queria ir buscar a mulher, Gabriela Sobral, e toda a comitiva que estava em Nova Iorque com a esperança de receber a estatueta, mas que tal não ia ser possível. “A minha vontade era ir buscá-los ao aeroporto, mas as escola dos meus filhos está fechada temporariamente por causa do covid, por isso vou ter de ficar com eles”, sublinha a atriz que dava vida a Isabela. O prémio foi entregue esta madrugada.
“Quer o Destino” não ganhou o prémio de melhor novela (perdeu para a china), mas Inês Herédia garante que foi um projeto que adorou fazer. “O Quer o Destino foi feito em plena pandemia. Voltamos com medo, mas foi um pro jeto maravilhoso”, termina.
Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Branco; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram