Inês Castel-Branco mudou de visual. A atriz cortou o cabelo e garante estar muito feliz com o resultado. Aliás, era algo que queria fazer há muito tempo. “Queria fazer esta fase inicial de promoção da novela Para Sempre, TVI, e depois mudar. Esperei um bocadinho depois de terminar a novela e mudei agora. Estou-me a sentir muito bem. Sinto que tirei 10 anos de cima, estava a precisar de mudança”, revela a atriz à margem do evento de estreia da CNN Portugal, esta segunda-feira (22).
“Não foi só para me libertar da personagem. Acho que as mulheres quando mudam de cabelo é porque querem mudar de vida”, ri-se, sublinhando que no caso dela está bem, mas “estava a precisar de mudar”. “Hoje estou mesmo a sentir-me feliz e de bem comigo própria. A mudança é por mim. Acho que é a primeira vez que eu mudo sem ser para um trabalho e estava-me a apetecer. Passei lá hoje e foi rápido, porque eu odeio cabeleireiro”, afirma.
Inês Castel-Branco e a ‘Clara’ de “Para Sempre”
Inês Castel-Branco dá vida a Clara em Para Sempre, TVI, e adorou dar vida a esta mulher. “Tenho tido um um feedback ótimo. Tenho tido muitas mensagens privadas a dizer que é um grande papel, que estou bem. Há muitas miúdas mais novas que estão a adorar a Clara, ela é mesmo muito boazinha e ser um exemplo é ótimo. Dizem que é uma novela à antiga, para mim é um bom regresso”, diz.
“Eu gostei de me ver. Nunca gostei da minha imagem e de repente gosto, uma coisa inédita ao fim de 20 anos de profissão. Gosto do guarda-roupa, do cabelo, até da forma contida que ela tem. Tenho orgulho do trabalho que fiz. Tentei fazer dela uma miúda normal”, adianta.
Para Inês Castel-Branco o sucesso desta novela prende-se como a história e a novela em si. “São novelas mais adultas, mas imagino que quem vê são pessoas mais velhas. O formato é sempre o mesmo, novela, mas a forma como é gravado, iluminado… e tem uma grande história de amor. Eles não estão juntos por coisas de casal, coisas banais. Eu identifico-me com os conflitos das personagens, todos eles têm segredos. Esta personagem é completamente diferente de mim. Ela é muito boazinha, eu não sou má, mas não deixava que acontecesse metade do que lhe acontece”, sublinha a atriz.
De férias da televisão, a atriz explica que o próximo ano que se avizinha será dedicado ao teatro. “Como fiz uma protagonista agora, quero descansar a imagem. Não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo, novela e teatro, porque tenho um filho, por isso este ano será para o teatro”, diz.
Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Correia Branco
Siga a Revista VIP no Instagram