VIP Interiores
Casas com arte e com alma
Ninguém duvida que uma casa é o reflexo de quem nela habita, por isso, se diz, com razão, que é o espelho da nossa alma
Ninguém duvida que uma casa é o reflexo de quem nela habita, por isso, se diz, com razão, que é o espelho da nossa alma. Nesta edição, a VIP Interiores fez um roteiro entre Lisboa, Porto, Cascais e Braga. Mas também fomos a Sevilha e a Nova Iorque. Tudo para lhe mostrar ambientes de sonho, onde o conforto e a originalidade andam de mãos dadas.
Na capital portuguesa, Carmo Aranha e Rosário Tello, do atelier SA&V, mostram-nos um amplo duplex, onde a arte contemporânea assume um papel principal. Na cidade Invicta, a TGV Interiores assinou a decoração de um apartamento com mezzanine e onde o estilo eclético e a arte tribal estão presentes. Na Linha, os arquitetos Elsa e Fernando Hipólito abrem as portas de sua casa e dão-nos a conhecer como a mistura de influências entre o vintage e o nórdico criam uma atmosfera onde a harmonia é sinónimo de espírito urbano. Mais a Norte, na cidade dos arcebispos, a Casa do Passadiço prova que o cinza, do seu showroom, é uma questão de afirmação. Na capital da Andaluzia descobrimos um loft decorado por Amaro Sanchéz de Moya. Aqui, o mais é mais! O horror ao vazio e o estilo barroco são evidentes como uma manifestação de gosto pessoal. Em Nova Iorque, a it girl Coco Rocha mostra-nos que não segue apenas as tendências da moda. A sua cozinha é um verdadeiro espaço moderno, com elementos coloridos e de pop art.
São estas as casas que a (e o) convidamos a visitar. E todas elas têm um aspeto em comum. Qual? É que todas souberam criar, de forma diferente, espaços cultos e ecléticos.
Alberto Madeira Miranda
Coordenador editorial
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”