Um ano após a morte de José Boavida, a família do ator continua em luto e com várias dúvidas sobre os acontecimentos que lhe tiraram a vida. José Boavida morreu a 26 de janeiro do ano passado. Caiu inanimado numa rua de Queluz, mas teve de ser assistido por uma VMER [Viatura Médica de Emergência e Reabilitação] do Hospital São Francisco Xavier, apesar de estar quase ao lado do Hospital Amadora Sintra.
José Boavida viria a morrer, gerando polémica por falta de meios de socorro. Em Março de 2016, dois meses depois, a VMER chegou aquela unidade hospitalar e desde aí que já salvou inúmeras vidas.
Um ano depois da tragédia, a família de José Boavida celebra esta conquista importante para a saúde do País, e para o concelho de Sintra, mas ainda tem perguntas sem resposta. “A VMER chega ao Amadora Sintra após a morte do ator José Boavida. E se ela existisse, como era obrigatório por lei, há um ano? E se? Ficam as dúvidas e a que prevalece: Ninguém é responsável pelo passado?”, questiona uma mensagem partilhada no Facebook do ator este sábado.
Em declarações ao Sintra Notícias, o irmão do ator, Gabriel Boavida, recordou os momentos difíceis. “É com um misto de emoções que comemoro este primeiro ano da VMER que por lei deveria estar a 1800 metros do local onde o meu irmão teve a paragem cardíaca”, afirmou. “Sinto uma alegria imensa com as vidas salvas durante este ano pela nossa VMER”.
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”