Samuel Lopes
“Quero ser pai. Aliás, quero ser um pai presente”

Nacional

O empresário, um dos nomes mais conhecidos da noite lisboeta, quer formar família ao lado da mulher, Susana. Mas admite: “É complicado”

Dom, 12/02/2017 - 16:27

É um dos empresários de maior sucesso na noite lisboeta. Samuel Lopes subiu na vida, como o próprio afirmou por “saber sempre por-se sempre no lugar do patrão”.

 

Começou como copeiro e hoje é dono do Lust In Rio. Em tempos, foi sósia e duplo do ator Brad Pitt, em Nova Iorque. Algo, de que se cansou porque “ninguém gosta de ser o outro”.

 

Voltou para o que sempre soube e gostou de fazer: o negócio da noite, onde está há mais de 20 anos. Ainda assim, sonha em abrandar o ritmo, para ser pai. Aliás, para ser um pai presente.

 

Susana, a mulher com quem está há dez anos e com quem se casou há dois, diz que nem sempre é fácil manter uma relação devido às exigências da profissão do marido. Assumindo ainda assim, que se adaptou ao ritmo do mesmo até porque revela que Samuel tem “o bichinho da noite”, curiosamente o lugar onde o conheceu.

 

VIP – Hoje é um dos homens fortes da noite lisboeta. Como tudo começou?

Samuel Lopes – Já foi há 20 e muitos anos. Começou com uma saída à noite, tinha 17 anos, era piloto de motas tive um acidente no autódromo do Estoril. Foi um acidente de alguma gravidade, embora para os adolescente não tivesse gravidade nenhuma. Mas para os meus pais não era bem assim. Por isso, o meu pai não assinou o termo de responsabilidade para eu poder voltar a correr. Desiludido da minha vida fui sair à noite com um amigo que me pôs este bicho. Eu já gostava, toda a gente gosta, de diversão. Entrei no Alcântara Mar e fiquei completamente deslumbrado. Disse para mim, um dia eu vou ter uma coisa destas minha. Passado uma semana estava lá a trabalhar.

 

Como é que convenceu os seus pais?

O primeiro ano trabalhei às escondidas deles. Dizia que ia passear ou apanhava-os a dormir e saía. Até que descobriram e eu tive que contar a verdade.

 

Como se deu a sua evolução dentro do meio?

Comecei na parte dura da noite, a apanhar copos, fui copeiro durante muito tempo. Depois passei para o bar, chefe de bar, até chegar a gerente. Depois tive uma pausa de três anos em que estive a trabalhar em moda. Estive fora, fui sósia do Brad Pitt em Nova Iorque…

 

O que significa ser sósia do Brad Pitt?

Ia aos eventos que ele não podia ir. Na altura, isso chegou a ser muito falado em Portugal. Fui duplo também em alguns filmes. Mas depois voltei para Portugal.

 

Leia a entrevista na íntegra na revista VIP n.º 1022, já nas bancas

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Bruno Peres

 

Leia também…

Siga a Revista VIP no Instagram