Jessica Athayde decidiu escrever um manifesto sobre a exposição do corpo nas redes sociais. A atriz levantou a camisola para ser fotografa e colocou um símbolo de “censurado” por cima. No blogue escreveu o desabafo e questionou porque não podem as mulheres ser livres de mostrar o que quiserem.
“Já confessei no passado, como todos sabem, as minhas mil inseguranças sobre o meu corpo, sobre o caminho que fiz até me sentir confortável na minha pele, e que ainda faço diariamente para me sentir bem, melhor, equilibrada, saudável e o mais feliz possível”, começou por escrever.
“Eu acho o corpo da mulher (mais do que homem, desculpem) lindo! Bonito! De todas as formas, cores e feitios, a imperfeição para mim torna-se perfeita e cativante e é como se fosse, digamos, Arte”, continuou.
Concluindo: “No século XXI, numa rede tão grande como o Facebook ou o Instagram, não deveríamos poder fazer aquilo que queremos? Não temos o direito de expor o nosso corpo, se assim o quisermos? Porque é que o mamilo da mulher é uma ameaça e o do homem não? E quando falamos de fotografias artísticas, onde se traçam os limites?”
Fotos: Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”